Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador as vezes liga e não da video e quando ele da video quando estou usando ele desliga e aparece essa tela azul as vezes até diz para eu verificar se tem algum hardware ou software novo queria muito a ajuda de vocês para eu conseguir consertar obrigado

20190922_033221.jpg

• Moderador
Postado

Primeiramente, desligue o computador totalmente (incluindo da tomada), abra-o, remova os módulos de memória RAM e limpe-os com limpa contato, isopropanol ou borracha branca, conecte-os novamente e veja se o problema persiste. Se persistir e você 2 ou mais módulos de memória, tente utilizar apenas um por vez.

Você lembra quando esse problema começou a ocorrer?

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@mick 07

Processador AMD Athlon II X3 425
placa-mãe Hawlett-Packard(HP) 3047H
Memoria RAM 4GB (2X2) DDR3
Gráficos ATI Radeon 4200 HP(Segue a foto)
HD 300GB
Caso necessite tenho fotos do CPU-Z

Obs:Eu comprei esse computador para consertar não sei quando começou  a acontecer o problema o dono disse não lembrar

20190924_075646.jpg

• Moderador
Postado
15 horas atrás, iRaiZu disse:

@GabrielLV  já limpei e continua já tentei até trocar os modulos de slot e quando testei deixar so um modulo ele começou a piscar vermelho como se tivesse dando erro

1- Aperte Windows + Pause Break (ou digite Computador no menu iniciar, clique com o botão direito e selecione Propriedades) > Configurações avançadas do Sistema > Avançado > Na guia "Inicialização e Recuperação" clique em Configurações > Deixe as configurações ali iguais a estas:

5KuSgc1.png

Clique em OK, após isso baixe o BlueScreenView (Versão 32 bits aqui / Versão 64 bits aqui), a próxima vez que seu PC der tela azul, o programa vai permitir que você veja o relatório do erro, e então poste-o na próxima resposta caso o erro persista.

-------

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

Se for informado que foram encontrados erros que não puderam ser corrigidos, então digite "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" (este comando funciona apenas no Windows 8.x e 10).

------

3- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Após o teste terminar e o computador iniciar:

Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual

uQ2jF2i.png

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.

NmgQavf.png

qHcxItC.png

Veja se é identificado algum problema.

--------

4- Aperte Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de Dispositivos > Vá na aba "Adaptadores de Vídeo" > Botão direito no seu driver de vídeo e selecione "Desinstalar Dispositivo". Após isso reinicie o PC e veja se o problema persiste.

• Moderador
Postado

Realizou todos os procedimentos citados acima?

Se sim, e o problema persistiu:

Baixe o HD Tune neste site e vá na aba "Health", se algum item ali estiver colorido, faça um backup dos seus arquivos imediatamente pois esse HD pode pifar a qualquer momento.

Se tudo estiver OK no procedimento acima, vá em Iniciar > CMD > Botão direito > "Executar como Administrador" > Escreva "chkdsk /r" (sem aspas) e tecle ENTER, após isso tecle S e reinicie o computador, irá ser feita uma análise e correção de erros no seu HD, isto pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

------------

Se o erro persistir, mande novamente uma foto dos logs do BlueScreenView, mas dessa vez mostrando a tela inteira junto do Bug Check Code, além de enviar uma foto de cada log. Exemplo:

image.png.801e7073681c5bcb1580f0ffd4cb7d63.png

• Moderador
Postado
Em 26/09/2019 às 11:52, iRaiZu disse:

todas os problemas como pediu

Desculpe a demora para responder.

Você realizou todos os procedimentos citados no meu ultimo post? 

Em 25/09/2019 às 03:27, GabrielLV disse:

Realizou todos os procedimentos citados acima?

Se sim, e o problema persistiu:

Baixe o HD Tune neste site e vá na aba "Health", se algum item ali estiver colorido, faça um backup dos seus arquivos imediatamente pois esse HD pode pifar a qualquer momento.

Se tudo estiver OK no procedimento acima, vá em Iniciar > CMD > Botão direito > "Executar como Administrador" > Escreva "chkdsk /r" (sem aspas) e tecle ENTER, após isso tecle S e reinicie o computador, irá ser feita uma análise e correção de erros no seu HD, isto pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

Se sim, então faça isso:

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle Enter > Vá na aba "Inicialização do Sistema" > Marque a opção "Inicialização Segura" > Tecle OK e reinicie o computador. 

ukryr3r.png

Esta opção irá ativar o Modo de Segurança do Windows. Use-o por algum tempo e veja se o problema persiste nesse ambiente.

PS: Para sair do modo de segurança, apenas refaça o procedimento acima e desmarque a opção "Inicialização Segura".

Postado

@GabrielLV  estou pensando em comprar uma placa-mãe nova pois agora quando ele vai ligar da problema de acpi é fica em um loop infinito queria te perguntar se esses problemas podem ser causados pela placa-mãe só para ter certeza

• Moderador
Postado
8 horas atrás, iRaiZu disse:

@GabrielLV  estou pensando em comprar uma placa-mãe nova pois agora quando ele vai ligar da problema de acpi é fica em um loop infinito queria te perguntar se esses problemas podem ser causados pela placa-mãe só para ter certeza

Nunca tinha ouvido falar desse ACPI.

O que exatamente ocorre (e o que aparece) neste erro? Aparentemente (pelo o que eu li) é devido a uma incompatibilidade do computador com o modo ACPI ("Advanced Configuration and Power Interface", Interface Avançada de Configuração e Energia) e o problema é possivelmente uma configuração inválida no BIOS ou algum erro no Windows, não tendo relação direta com a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!