Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, raphaeln disse:

Qual sua configuração?

Ryzen 3 3200g

B450M-Gaming/BR

Corsair VS550V

16GB Ram

Rx 470 4GB Black Edition OC (removi do pc por enquanto)

adicionado 9 minutos depois
12 minutos atrás, raphaeln disse:

Qual sua configuração?

Sobre o chipset, eu posso instalar o driver da rx 470 normalmente?

adicionado 46 minutos depois

@Nebulosa GatoVocê aqui opa!!! me ajuda ai man

Postado
1 hora atrás, PaiNNK disse:

Ryzen 3 3200g

B450M-Gaming/BR

Corsair VS550V

16GB Ram

Minha primeira placa foi essa, mas troquei antes da AMD lançar atualização para o chipset suportar esse processador. Verifiquei a atualização tanto de chipset, quanto atualização da Bios. Mas nao descarte algum problema com a Pl.mãe. O ideal seria você sair desse modelo, sair para a Asusrock ou a Gigabyte ( troquei por essa e zerou meus problemas)

adicionado 28 minutos depois
1 hora atrás, PaiNNK disse:

Ryzen 3 3200g

B450M-Gaming/BR

Corsair VS550V

16GB Ram

De qualquer forma, antes,caso nao tenha feito, faça uma instalação limpa do sistema operacional e verifique a marca da memória e veja na lista da Asus, a compatibilidade da mesma.

Postado
1 hora atrás, raphaeln disse:

Minha primeira placa foi essa, mas troquei antes da AMD lançar atualização para o chipset suportar esse processador. Verifiquei a atualização tanto de chipset, quanto atualização da Bios. Mas nao descarte algum problema com a Pl.mãe. O ideal seria você sair desse modelo, sair para a Asusrock ou a Gigabyte ( troquei por essa e zerou meus problemas)

adicionado 28 minutos depois

De qualquer forma, antes,caso nao tenha feito, faça uma instalação limpa do sistema operacional e verifique a marca da memória e veja na lista da Asus, a compatibilidade da mesma.

Fiz tudo isso... e ainda não resolveu além disso tá travando e reiniciando o pc sozinho

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/10/2019 às 19:03, Claudio Pigliucci disse:

Boa noite pessoal, acredito que é problema é de lote e o defeito esta na tensão 12 V usei o conector com os oitos pinos e a cada intervalo de 10 a 15 minutos o Windows congelava e só desligando pelo botão liga desliga. Decidi então usar apenas 4 pinos da alimentação 12 V e por incrível que pareça  estabilizou o sistema porém  durante o dia todo apresentou 2 vezes o problema de congelar, fiz tudo que a ASUS pediu e não resolveu inclusive troquei as fontes tenho dua Corsair CX 750, como havia  comprado essa placa de um amigo que tinha adquirido ela na Kabun no dia 20/09/2019, fiz a devolução da placa e ele encaminhou a mesma para o RMA. Com o mesmo valor comprei a mesma placa (não me chamem de louco) porém de uma loja aqui de SP (Rua Santa Efigênia) que fica próximo de onde moro. Conclusão Placa instalada e rodando o sistema operacional liso liso fiz testes de stress e ela se comportou muito bem, realmente é defeito de fabrica e de algum lote . Problema solucionado com a troca da placa pelo mesmo modelo e de fornecedor diferente.  valeu pessoal.

Cara estou preocupado porque acabei de pedir a montagem de um pc na pichau com essa placa

Postado
1 hora atrás, Clodoaldo disse:

Cara estou preocupado porque acabei de pedir a montagem de um pc na pichau com essa placa

acho que por segurança, você deveria ver a opção de uma gigabyte ou asrock

Postado

Galera, boa noite. Desde que comprei meu setup na pichau com a asus b450... (dia 12/02) não tive problemas com quedas na internet, pois utilizava o mesmo na sala ao lado do modem. Após muda-lo para meu quarto o problema começou, a internet desconectava a cada 10 ou 20 min, mas apenas isto, nenhum outro problema aparente apareceu, por ora para resolver eu fui na configuração da rede e atualizei o driver e também mudei a configuração limitando a velocidade a 100 mpbs, por enquanto a internet esta funcionando perfeitamente, porém meu medo é que o problema retorne após encontrar tantas reclamações sobre o mesmo problema aqui no post. 

Como notifico a píchau sobre o ocorrido para que caso o problema retorne já estarem cientes da minha reclamação?

Postado

Olá...
estou com um problema parecido, recebi a asrock b450m pro4 sexta feira, no sábado, quando fui transferir arquivos da gaveta externa pro pc, a usb desconectava sozinha, as vezes acontecia de até o teclado e mouse pararem de funcionar quando isso acontecia, e mesmo eu reconectando ele parava toda hora, já fiz praticamente tudo, só não atualizei a bios por medo de instabilidade e dar pau no andamento.... a bios que veio instalada é a 3.6, a penúltima versão.
alguém com algum problema desse?

Edit: minha config: ryzen 7 2700
16gb ddr4 3000mhz crucial ballistix 1 pente apenas
fonte corsair cx500
ssd kingston
hd comum 1tb
gtx670

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém mais está tendo problemas com as USB 2.0 dessa placa?

Problema só ocorre com as USB 2.0 do painel frontal do gabinete. Todas as 3.0 e 3.1 estão normais.

Bios versão 2006.

Não reconhece HD externo, pendrive, nem adaptador de rede.

Já tentei praticamente tudo. (Exceto downgrade do BIOS)
*Instalei os drivers de chipset.
*Testei a placa em outro gabinete para garantir que não fosse um problema com as portas USB do próprio gabinete.
*Não reconhece HDs externos e pendrive nem mesmo dentro do BIOS.
*Nenhum ponto de exclamação ou sinal de erro no gerenciador de dispositivos.

*Os LEDs dos periféricos acendem quando conectados nessas portas, mas não são reconhecidos.
*Testei várias sugestões dentro do Windows também, como desativar a suspensão seletiva de USB.

Isso está acontecendo com mais alguém que esteja usando a última versão do BIOS (2006)? É um problema específico com as portas 2.0. Como dito, as 3.0 e 3.1 para mim estão normais. Por favor, deem um feedback aí pessoal.

Postado
Em 08/03/2020 às 12:59, JGSK disse:

Alguém mais está tendo problemas com as USB 2.0 dessa placa?

Problema só ocorre com as USB 2.0 do painel frontal do gabinete. Todas as 3.0 e 3.1 estão normais.

Bios versão 2006.

Não reconhece HD externo, pendrive, nem adaptador de rede.

Já tentei praticamente tudo. (Exceto downgrade do BIOS)
*Instalei os drivers de chipset.
*Testei a placa em outro gabinete para garantir que não fosse um problema com as portas USB do próprio gabinete.
*Não reconhece HDs externos e pendrive nem mesmo dentro do BIOS.
*Nenhum ponto de exclamação ou sinal de erro no gerenciador de dispositivos.

*Os LEDs dos periféricos acendem quando conectados nessas portas, mas não são reconhecidos.
*Testei várias sugestões dentro do Windows também, como desativar a suspensão seletiva de USB.

Isso está acontecendo com mais alguém que esteja usando a última versão do BIOS (2006)? É um problema específico com as portas 2.0. Como dito, as 3.0 e 3.1 para mim estão normais. Por favor, deem um feedback aí pessoal.

Como falei no início da postagem, o PC aqui de casa que antes apresentava o erro de rede, também apresentava nos USBs 3.0 e 3.1, o restante estava ok, e resolvi apenas com a bios 1823 se não me engano e atualizando os drivers de chipset.

• Coordenador
Postado

Caros usuários,

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...