Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas repentinas de internet, Asus prime B450M Gaming/BR


Posts recomendados

23 minutos atrás, Brc disse:


Os processadores que montei foram: 2600x, 2700 e 2 3600.

 

placas de vídeo rx 580 e rx 5700xt. Só tive problemas na gaming br. Mesmo a 5700xt que todo mundo reclama de drivers, nunca tive problemas...

 

juntando com um monte de relatos negativos de variados erros da gaming br, justificativas de lotes, falta de justificativa da loja que comprei pra condenar a placa tão rápido, não vejo o porque de ir nessa placa, perder tempo e ficar stressado. Mas se quiser continuar arriscando e perdendo tempo com rma, você é livre pra tentar achar uma placa que funcione. Só tento ajudar e evitar que outros passem pelo mesmo que passei

brc, peço perdão se pareci ser grosso ou algo sim, pelo contrario viu, agradeço imensamente sua ajuda....a questão que quis dizer eh por exemplo: na loja que comprei, tem disponivel os modelos: Asus Prime A320M-K/BR, Asus Prime B450M-A, Gigabyte B450M DS3H (rev. 1.0) e Gigabyte B450 AORUS M. Qual você acha melhor pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, raphaeln disse:

brc, peço perdão se pareci ser grosso ou algo sim, pelo contrario viu, agradeço imensamente sua ajuda....a questão que quis dizer eh por exemplo: na loja que comprei, tem disponivel os modelos: Asus Prime A320M-K/BR, Asus Prime B450M-A, Gigabyte B450M DS3H (rev. 1.0) e Gigabyte B450 AORUS M. Qual você acha melhor pegar?

Tranquilo. Dessas aí, de acordo com o vrm, as gigabyte são melhores. A aorus tem mais portas sata, melhor áudio e 1 conector a mais de fan. Se o preço for parecido, pegue a aorus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Brc disse:

Tranquilo. Dessas aí, de acordo com o vrm, as gigabyte são melhores. A aorus tem mais portas sata, melhor áudio e 1 conector a mais de fan. Se o preço for parecido, pegue a aorus

o valor é 100 mais caro, porém, se for para nao ter dor de cabeça, ate pago a diferença...amanha vou na loja e conversar com o vendedor e volto aqui dando feedback

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Parussolo valeu meu! É só trocar o modelo que dá certo kkkkk

 

Boa sorte pro pessoal aí. 

 

Sobre a Asus... É a primeira vez que tenho problemas com a marca... Já tive placas mais antigas, tenho zenfone 4, já tive o 3... Minha mãe é namorada tem asus... Realmente essa foi a primeira vez que tive problema com a marca

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amilcar Garcia Boa noite

 

Pode solicitar a troca da placa por outro modelo pois o problema ao que tudo indica é crônico dessa MB.

 

Aconselho a mandar o link desta discussão para o setor de garantia da loja onde comprou as peças para agilizar a troca por outro modelo de MB. Senão corre o risco de eles trocarem pelo mesmo modelo e acontecer o que aconteceu comigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando para um Novo feedback: Peguei um modelo Gigabyte B450 Aorus M. Paguei um pouco mais caro, tive sérias dores de cabeça com a loja aqui no RJ que nao queria trocar por um modelo diferente, mas enfim...Continuarei fazendo os testes, mas até o momento, rodando sem travamentos e estou surpreso com a diferença de construção entre a Asus Gaming e a Gigabyte aorus M, onde essa ultima dá um banho de qualidade na Asus. Vale a pena pagar um pouco a mais por ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Então, comprei a B450 Gaming Asus, com 02 pentes HyperX de 8 GB, Ryzen 5 3400, por enquanto estou com a placa de vídeo onboard....

 

Depois de sofrer com a primeira unidade, fui a loja e troquei por outra nova (que quando fui montar vi que não era nova) estava toda marcada de uso, voltei e troquei por outra lacrada.

 

Por enquanto tem travado bem menos, solução que não é a melhor mas no meu caso esta indo...

 

Atualizei a BIOS uma de cada vez, não coloquei direto para a 1820, coloquei o Driver Pack online para atualizar o drivers, praticamente zerou os erros, agora estou aguardando nova atualização da Asus....

 

Estou na ultima versão do windows 10 original, inclusive com a atualização que saiu essa semana: 1903 - 18.362.449.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Claudio Pigliucci

Retornando conforme prometido.

Apliquei as configurações que você recomendou:
- Aceleração de hardware do browser (off)
- Esquema de energia customizado do Ryzen (on)
- Configurações de fábrica da MB
SEM RESULTADOS
 

Levei meu PC na Venturigaming, na Sta Ifigênia, onde comprei a MB da Asus. O responsável, Alex, disse que só eu tive problemas até então. Apesar disso, ao instalar uma nova MB Asus Prime B-450M gaming, O PROBLEMA CONTINUOU.

Resolvi então pegar a AsRock B450M Steel legend, pagando a diferença e PROBLEMA RESOLVIDO, internet e tudo mais funcionando.

Fui muito bem atendido e recomendo a loja.

Quanto à AsRock, paguei 140,00 a mais de diferença, mas essa MB está num padrão bem acima da ASUS:
- duas entradas M2 Ultra Gen3;
- 2 x USB 3.1 Gen3 + 2x USB 3.1 Gen2 + 6 USB2.0
- DDR4 3533;
- reforço metálico no slot PCI express;
- vários dissipadores e muito estilosa, enfim, valeu a diferença.


Conclusão, fujam da Asus Prime B-450M gaming. Baseado nos relatos até agora, parece que o problema, pelo menos aqui no BR é quase exclusivamente com essa MB. Me corrija se estiver enganado @Claudio Pigliucci

E obrigado pela ajuda cara! Um abraço!

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, aqui apesar de continuar funcionando tudo, acionei novamente o Suporte da ASUS e relatei novamente todos os problemas e a nossa insatisfação, citei inclusive o link do Clube do Hardware para que eles possam dar uma olhada e quem sabe tomar providencias. Aguardando resposta da ASUS conforme for irei fazer o mesmo que vcs ja que não posso me arriscar a a ter problemas futuros. Ja contatei o meu vendedor  e ele tem disponivel em estoque a placa-mãe Asrock Steel Legend B450m Amd Am4 Matx 4xddr4 para possivel troca (+ diferença) assim que a ASUS responder darei feedback.

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal eu de novo!! Bom fiz um teste aqui de comparação com os navegadores Google Chrome e Microsoft Edge.

1 - Abri um link do facebook https://www.facebook.com/marketplace/item/222027085401870/

2 - É um anuncio de venda de casa onde ha varias fotos do imovel a ação é ir clicando varias vezes para trocar de imagem na opção avançar (>) 

3 - clicar por 30 segundos em velocidade constante e logo em seguida medir tempertaura do processador com o CPUID HWMonitor

 

Obs: nos meus testes a temperatura do processador e velocidade do CPU Fan sobem absurdamente quando utilizo o Google Chrome acredito que se continuar por mais tempo clicando deva stressar o processador a ponto de provocar o congelamento do sistema operacional.

Já com o microsoft edge a temperatura do processador sobe em no maximo 8 graus e o CPU fan se mantem estável oscilando pouca coisa.

Parece ser bobeira mas independente de problemas relatados da placa acredito que temos o Chrome como um dos vilões do sistema operacional.

 

Se algum de vcs que tiver placa-mãe diferente da ASUS pudesse fazer o favor de fazer o mesmo teste eu iria agradecer imensamente.

Já reportei a ASUS sobre isso também para ver o que eles dizem.

 

Segue imagens do ponto de partida e imagem final para cada um dos navegadores.

 

Ponto de partida:

Partida.thumb.jpg.783c695d4b56bca805f15261f7ac581d.jpg

 

Teste com o Google Chrome:

 

teste com google chrome.jpg

 

Testes com o microsoft edge:

 

testes com o microsoft edge.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Claudio Pigliucci disse:

Bom dia pessoal eu de novo!! Bom fiz um teste aqui de comparação com os navegadores Google Chrome e Microsoft Edge.

1 - Abri um link do facebook https://www.facebook.com/marketplace/item/222027085401870/

2 - É um anuncio de venda de casa onde ha varias fotos do imovel a ação é ir clicando varias vezes para trocar de imagem na opção avançar (>) 

3 - clicar por 30 segundos em velocidade constante e logo em seguida medir tempertaura do processador com o CPUID HWMonitor

 

Obs: nos meus testes a temperatura do processador e velocidade do CPU Fan sobem absurdamente quando utilizo o Google Chrome acredito que se continuar por mais tempo clicando deva stressar o processador a ponto de provocar o congelamento do sistema operacional.

Já com o microsoft edge a temperatura do processador sobe em no maximo 5 graus e o CPU fan se mantem estavel oscilando pouca coisa.

 

Segue imagens do ponto de partida e imagem final para cada um dos navegadores.Partida.thumb.jpg.783c695d4b56bca805f15261f7ac581d.jpg

 

teste com google chrome.jpg

testes com o microsoft edge.jpg

Conseguiria testar desativando a aceleração de hardware no chrome?

 

acho que vale a pena configurar o cpu fan pra ter o que eles chamam de smooth fan de 3,8s. Como o ryzen trás muito pico instantâneo de energia, isso faz com que a placa-mãe aguarde 3,8s antes de mudar a velocidade do fan. Evitando esses barulhos de ventilador que aumenta e some

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Brc disse:

Conseguiria testar desativando a aceleração de hardware no chrome?

 

acho que vale a pena configurar o cpu fan pra ter o que eles chamam de smooth fan de 3,8s. Como o ryzen trás muito pico instantâneo de energia, isso faz com que a placa-mãe aguarde 3,8s antes de mudar a velocidade do fan. Evitando esses barulhos de ventilador que aumenta e some

Sim porém isso deveria acontecer com os dois navegadores e quando fiz o teste se olhar a leitura do processador é a mesma para os dois navegarores porém  a  diferença de temperatura do mesmo é bem diferente entre os dois, a elevação de temperatura ao usar o Chrome é absurda para uma aplicação boba que estou fazendo e tal elevação de temperatura por padrão provoca a elevação de velocidade do CPU fan.

 

É isso que acho estranho, sabemos que o chrome traz uma serie de problemas ja relatados anteriormente como consumo de memoria e elevado  cache.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando para mais um feedback. Até o momento, não tive travamentos da USB e da Lan como tinha na Asus, Porém, tive um travamento do Chrome quando acionado a aceleração por Hardware. Se trabalhar no Firefox, eu trabalho de boa, mas o Chrome sem aceleração fica muito ruim assistir videos no youtube...fica cheio de lag...Mas pelo menos os problemas foram resolvidos. Agora estou reunindo minhas documentações para abrir um processo na Justiça contra a loja que comprei a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, raphaeln disse:

Galera, voltando para mais um feedback. Até o momento, não tive travamentos da USB e da Lan como tinha na Asus, Porém, tive um travamento do Chrome quando acionado a aceleração por Hardware. Se trabalhar no Firefox, eu trabalho de boa, mas o Chrome sem aceleração fica muito ruim assistir videos no youtube...fica cheio de lag...Mas pelo menos os problemas foram resolvidos. Agora estou reunindo minhas documentações para abrir um processo na Justiça contra a loja que comprei a placa-mãe.

Eles não trocaram sua placa-mãe?

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Brc disse:

Conseguiria testar desativando a aceleração de hardware no chrome?

 

acho que vale a pena configurar o cpu fan pra ter o que eles chamam de smooth fan de 3,8s. Como o ryzen trás muito pico instantâneo de energia, isso faz com que a placa-mãe aguarde 3,8s antes de mudar a velocidade do fan. Evitando esses barulhos de ventilador que aumenta e some

Fiz testes com a aceleração de hardware desativada se colocar teremos problemas segundo a propria google em posts que encontrei na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente tem problema com isso de aceleração de hardware, inclusive pessoas com as novas radeon rx 5700. No meu macbook air que uso no trabalho, ligar a aceleração de hardware e assistir videos no youtube elevam a temperatura do meu processador pra 100 graus e ele fica dando thermal throttling. Mas se eu desligo ele roda sem travamento nenhum e nao aquece mais tanto o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal me deparei com um problema

1- Especificação do processador: AMD Ryzen 5 3400G Quad Core 3.7 GHZ (4.2 GHZ Turbo) 6Mb cache AM4.

 

2 Especificação da placa-mãe Asus: Ryzen 5 3400G (3.3GHz,45-65W,L3:4M,4C)

 

Obs: Pelo que entendi as placas da ASUS segundo o proprio site a frequencia padrão suportada seria de 3.3 GHZ

 

Conversei com um colega que setou na bios a frequencia do processador  3.3GHZ e o problemas acabaram.

Vou fazer testes.

Ja conversei com meu vendedor e o mesmo se prontificou a fazer a troca da placa-mãe por de outro fabricante e pasmem não sou o primeiro a reportar o problema para ele.

 

Em resposta a ASUS me pediu para fazer testes com outro processador ou outra fonte ou outras memorias (perdi a paciencia semana que vem vou la na loja do meu vendedor trocar a placa) 

Vou pesquisar as especificações de outros fabricantes de B450 também.

adicionado 17 minutos depois

Eu de novo kkkkkkkkkkkkkkkkk Meu vendedor me ofereceu uma placa-mãe Asrock Steel Legend B450m Amd Am4 Matx 4xddr4.

Fui no site da Asrock ver as especificações da placa para meu processador um MD Ryzen 5 3400G Quad Core 3.7 GHZ (4.2 GHZ Turbo) 6Mb cache AM4

 

Segue abaixo na imagem a compatibilidade dessa placa para os Ryzen 5 3400G observem que tem ryzen 5 a 3.3 GHZ

Asrock.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Brc disse:

Trocou a placa logo?

 

Eu tive problema com essa placa com um processador diferente do seu, o 2600x.

 

A fonte do setup é uma EVGA 550w 80+ gold modular, entao é de otima qualidade. Inclusive esses 2 componentes estão sendo usados ha 6 meses sem problema nenhum

Ja combinei com o vendedor de efetuar a troca na semana que vem 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!