Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia galera estou montando meu pc novo so que estou em duvida em algumas peças (placa-mãe e processador)

ja comprei a placa de video RTX 2060

so que to em duvida na placa-mãe e processador tenho ate uns 2,100 pra gastar, tava dando olhada e um kit o que vcs poderiam me falar dele

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11696/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-pro-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7323/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-37ghz-max-turbo-yd1700bbaebox-octa-core-20mb-am4

compensaria ?

Postado

Se você tem esse orçamento disponível, não tem porque pegar componentes de gerações passadas. Vou postar um kit upgrade aqui de placa-mãe e processador que está um pouco abaixo do valor que estipulou, pois você n disse a config completa do seu PC. Mas de qualquer forma, você vai precisar também de 16GB de RAM, uma fonte de 500W com 80 Plus e PFC Ativo. Então, se você não tem essas peças, utilize o que sobrou do orçamento para comprar elas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Sem falar na parte de armazenamento, sugiro que tenha pelo menos um SSD (se der, M.2 NVMe) para o Sistema Operacional. 

Postado

Pega o ryzen 3600 + Biostar X470GT8 que está em promoção na terabyte. Ainda sobra 200 reais e pode pegar um cooler da cooler master que também tá em promoção na terabyte. Por exemplo o MA620

Postado
13 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Se você tem esse orçamento disponível, não tem porque pegar componentes de gerações passadas. Vou postar um kit upgrade aqui de placa-mãe e processador que está um pouco abaixo do valor que estipulou, pois você n disse a config completa do seu PC. Mas de qualquer forma, você vai precisar também de 16GB de RAM, uma fonte de 500W com 80 Plus e PFC Ativo. Então, se você não tem essas peças, utilize o que sobrou do orçamento para comprar elas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Sem falar na parte de armazenamento, sugiro que tenha pelo menos um SSD (se der, M.2 NVMe) para o Sistema Operacional. 

eu tenho so as memorias 16gb ddr4 2x8,e a placa de video so que ainda to comprando as peças devagar a placa-mãe e processador seria so pra dezembro porque ai usaria o decimo 

Postado

Então quando for comprar, volte aqui e pergunte novamente. Pode ser que o mercado mude e essas recomendações se tornem "obsoletas". Mas por agora, esse seria o melhor custo beneficio para seu perfil.

• 2 semanas depois...
Postado

boa tarde galera estou montando meu pc e preciso de uma dica a configuração ta boa ?

processador ryzen 5 3600

placa de video RX5700XT

placa-mãe b450 pro aorus 

16gb ddr4 2666 2x8

SSD M2 120 GB (SO PRA Windows)

ssd 480 (pra jogos entre outros coisas)

hd 1 tera

fonte 650w 80 plus? consigo roda de boa esses jogo dayz standalone,arma 3, gta 5 com mods, pubg, fortnite, entre outros 

• Moderador
Postado

Aparentemente ótima, mas qual a marca e modelo dos SSDs, da memória RAM e da fonte?

EDIT: Não há necessidade de ter um SSD para Windows e outro para programas, basta apenas ter um para ambos e deixar os arquivos no HD, já que adquirindo 2 SSDs diferentes você estará desperdiçando dinheiro, pois bastaria apenas usar o dinheiro dos dois juntos para adquirir um único SSD de maior capacidade.

• Amei 1
Postado
agora, GabrielLV disse:

Aparentemente ótima, mas qual a marca e modelo dos SSDs, da memória RAM e da fonte?

memoria ram team group force rgb branca, sdd 480 kingston, m2 cosair mp300 e fonte evga

• Moderador
Postado
agora, Mateus Peterson disse:

memoria ram team group force rgb branca, sdd 480 kingston, m2 cosair mp300 e fonte evga

Primeiro, esqueça os SSDs modelo A400 da kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade:

Este SSD da Corsair é ótimo, mas esse conjunto de SSDs não vale nem um pouco a pena, pois os 294 reais que você gastaria no SSD A400, mais os 200 que você gastaria nesse MP300, você poderia utilizar esses 494 para adquirir um único SSD M.2 NVMe de maior capacidade.

Qual o modelo da sua fonte? E qual seu orçamento?

Postado

evga 

7 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiro, esqueça os SSDs modelo A400 da kingston, este modelo está dando muito problema por conta da controladora ser de baixa qualidade:

Este SSD da Corsair é ótimo, mas esse conjunto de SSDs não vale nem um pouco a pena, pois os 294 reais que você gastaria no SSD A400, mais os 200 que você gastaria nesse MP300, você poderia utilizar esses 494 para adquirir um único SSD M.2 NVMe de maior capacidade.

Qual o modelo da sua fonte? E qual seu orçamento?

EVGA 650W 80 Plus Bronze Modular estou comprando as peça em sites diferentes (placa-mãe, processador, memoria ram na pichau) e o restante na kabum

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Mateus Peterson disse:

evga 

EVGA 650W 80 Plus Bronze Modular estou comprando as peça em sites diferentes (placa-mãe, processador, memoria ram na pichau) e o restante na kabum

O modelo da fonte colega, isso que você mandou foram as características da fonte, e não o modelo.

Eu recomendaria que você comprasse todos em um site apenas, por questão de frete..

Quantos reais você tem em mãos para gastar com este PC?

• Moderador
Postado
Em 06/10/2019 às 19:48, Mateus Peterson disse:

@GabrielLV mais ou menos uns 6k a 6.5k quanto menos melhor (irei comprar a placa de video com o decimo terceiro) final do ano

fonte Modelo: 220-B3-0650-V

OK.

Ao meu ver a configuração é ótima, apenas siga as sugestões que dei acima para não acabar jogando dinheiro fora em peças desnecessárias.

EDIT: Esse PC rodará tranquilamente os jogos citados por você.

Postado

boa tarde galera estou numa duvida cruel rx 5700xt(pensando em importa ela porque to querendo a red devil) ou rtx2070(normal) qual seria melhor ? seria usada mais pra jogos e grava videos

b450 pro

2x8 2666

ryzen 5 3600

Postado

Sim, conheço. Mas será que é valido fazer a importação devido às altas taxas?

adicionado 6 minutos depois

Também estou especulando a compra de uma XT mas a princípio estou aguardando a chegada da BF.

Postado
8 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

1º - Talvez não precisa importa o 5700xt: LINK

A XFX é a pior placa custom em termos de refrigeração!

9 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

2º - 5700XT VS. RTX2070

?????

9 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

3º - Quais os jogos?

A 5700 XT perde em alguns jogos pra RTX 2070 Super e por margens pequenas, porém esta segunda é muito mais cara. Pra quem tá rasgando dinheiro, sugiro a RTX 2070 Super.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

A XFX é a pior placa custom em termos de refrigeração!

Além de estar cara frente à concorrentes.

Postado
51 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

1º - Talvez não precisa importa o 5700xt: LINK

2º - 5700XT VS. RTX2070

3º - Quais os jogos?

dayz standalone, scum, gta 5, r6, entre outros so que mais pra jogar o dayz

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Sim, conheço. Mas será que é valido fazer a importação devido às altas taxas?

adicionado 6 minutos depois

Também estou especulando a compra de uma XT mas a princípio estou aguardando a chegada da BF.

sim esse e o ***** ela ta saindo menos de 1900 pela gringa o ***** e se eu for taxado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!