Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contador e Verificador de arquivos


ricardoakio

Posts recomendados

Eai galera tudo bem?
Entao estou com um problema
eh o seguinte, eu estou fazendo um script que baixa arquivos pdf automaticamente de um site, ai ta tudo certo.

porém as vezes ele nao baixa um ou outro arquivo, exemplo: eu coloco pra baixar 500 pdfs porém quando acaba foram baixados 498 

e ai esta o problema! como eu vou saber quais arquivos faltaram? 

os arquivos quando sao baixados fica com o nome" arquivo_1, arquivos_2, etc

porém contar 1 por 1 eh inviavel

se alguem souber de algum software que conte de 1 em 1 analisando o nome e alertando onde possa haver a falta do arquivo

eu ficaria muito agradecido
obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@echo off
echo.
For /l %%a in (1,1,500) do If not Exist "20190927SEGDJETJRJ_%%a.pdf" Echo o arquivo: 20190927SEGDJETJRJ_%%a.pdf nao esta aqui
echo.
pause

 

 

adicionado 29 minutos depois

O script que você usa para baixar os PDFs também é um .bat (batch)? Poderia postar o código como anexo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardoakio disse:

@ricardo_br Ricardo voce entende sobre automacao de windows?

 

Tipo com automação do Windows você quer dizer um arquivo de respostas de instalação quando você instala o Windows ele pega todas as configurações em um arquivo de respostas e instala o Windows sem interação do usuário é isso? Um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao eh isso 

eu preciso automatizar o seguinte

preciso acessar um pagina e fazer downloads 

salvar em uma pasta e depois checar se todos estão la

(isso em um dos sites)

em outro site eh basicamente a mesma coisa porém eu nao consigo automatizalo devido ao RECAPTCHA

voce conhece algum metodo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não manjo nada de scripts, mas tenho uma solução "caseira", salve todos em uma pasta, depois faça o download de novo, antes de ter o 1, 2 ou 3 ele tem um nome antes que não deve mudar, depois transfira para a pasta onde salvou os primeiros, o windows deve informar que 98 já existem se quer mover, diga que não, assim irá mover apenas os dois faltantes, é uma teoria que pode ou não dar certo, os arquivos podem mudar de ordem ou não dar problemas na nomeação, então faça uma cópia dos que já tem para não arrumar mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!