Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar de placa ?


Caiolino

Posts recomendados

Bom dia gente!

 

Nao sabia onde encaixaria melhor minha duvida, mas vamos la:

 

Ontem comprei um cooler novo pro meu processador pois esta chegando a 100ºc quando jogo Ark, aproveitei e peguei 2 memoria ram de 8gb, mas pensando que meu computador foi montado em 2014 fiquei em duvida se compensava gastar em memoria ddr3 nessa altura ja que minha placa tem 5 anos e talvez esteja na hora de trocar

 

Config: 

Placa Gigabyte  ga-b75m-d3h

i7 3770

RTX 2060

8GB 

SSD 480gb

fonte evga 500w

 

Vcs acham que compensa comprar RAM, ou esta na hora de rever placa + processador ? ja que se eu trocar provavel que nao sera ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ver se um kit Ryzen 5 com 8-16 GB DDR4 cairia bem no teu orçamento, e ai depois de montado poderia vender o kit desse Core i7 pra cobrir parte dos custos, daria um upgrade legal no PC e além do mais, tornaria possível tirar mais proveito da RTX 2060, não que o Core i7-3770 esteja gargalando ela, de forma alguma, porém o Ryzen por ser mais novo tem todas as vantagens das novas µArquiteturas.

Caso não seja muito viável, subir a tua RAM pra 16 GB na plataforma atual irá ajudar o sistema porém não fará milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum cooler normal vai dar conta da temperatura se você farma muito no ARK com um Brontossauro.

 

Aquela rabada mágica do Brontossauro na jungle que trava tudo kkkkkkkkkk

Recomendo Water cooler de preferência com suporte a vários tipos de socket, quanto mais suporte melhor mais chance tem de poder usa-lo (aproveita-lo) no futuro caso troque de plataforma.

 

E não compensa gastar com memória não até porque ark não puxa tanto assim da RAM. Memória de video é que é melhor pra ele. Se acha que RAM ta Pouca é so fechar tudo antes de jogar, tudo que não usar, porque 8GB da e sobra se souber o que ta fazendo. Segundo compra DDR3 uma vez que ano que vem devem lançar as DDR5 não compensa mesmo.

36 minutos atrás, Caiolino disse:

@Amanda Gonçalo hmm tava bem inclinado em migrar pra amd mesmo, se eu pegar o ryzen 5 2600x qual placa-mãe voce me indica ?

Não recomendo migra agora preços tão altos melhor esperar. Se for migrar recomendo pra não ter nenhuma perde de FPS e so ter ganhos Ryzen 5 3600 pra cima se for de intel Core i5 9400F pra cima. ARK é muito pesado no processador e tem jogos mais pesados ainda fazendo ser interessante ryzen 7 3700X ou um core i7 9700K, pra ter aqueles 8 núcleos necessários pra processar todos os elementos do seu farm de Brontossauro sem travar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiolino Nesse caso uma boa B450 ou quem sabe X470 se o orçamento permitir, já abriria caminho pra um Ryzen 3000 no futuro.

 

Quanto ao ARK, pior que o pessoal tem razão, mas a otimização do game ainda me parece bem precária, vi benchmarks do game rodando na configuração épica a 1080p com diversas GPUs, incluindo GTX 1060 6GB, GTX 1660 Ti, GTX 1080 Ti, RX 580 8 GB, RX 5700 XT e todas elas estavam dando a mesma média de 40~60 FPS com um Core i7-8700K, achei bem triste isso. 😅

 

E detalhe, eu consigo jogar o ARK na mesma média de FPS com meu Xeon X5675 @ 4.60 GHz e GTX 1060 6GB levemente overclockada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous é, vou manter a config atual e comprar a memoria mesmo

 

@Henrique PP peguei um watercooler mesmo e com bastante suporte haha vou manter ele por um bom tempo, pior que o desempenho no Ark em si é otimo, o que me frustra é a temperatura e tem razão sobre a pasta termina, nunca dei atenção a isso, mas agora vou trocar de cooler de qualquer forma vou monitorar isso. 

 

@Jonatas Faura monitor agr fora de cogitação haha, o meu é um fhd mas o ark eu rodava em 1600x900 (rodava porque sou vou abrir dnv com o cooler novo) e nao sabia que isso influenciava, bom saber.

 

 @Amanda Gonçalo Sim, o Ark em especifico é mal otimizado mesmo, mas mesmo com jogos leves meu processador ficava a 50º-60º. Vou manter minha placa atual, mas vou guardar essas que tu mencionou pro futuro, to com um feeling que meu processador nao vai tão longe nao. 

 

obrigado pelas respostas pessoal  😅

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!