Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguma placa-mãe que aceita ECC?


PlayerUzU

Posts recomendados

É o seguinte montei a seguinte config

E3 1230v2

GTX 960 2gb

DDR3 2x4gb 1333mhz

GIGABYTE GA-B75M-D3V

CX450 80+ bronze

queria tirar duas duvidas compensa ir direto para o LGA 2011 ou manter essa config?

e queria trocar essa placa-mãe (se compensar essa config) por uma que usa memorias ecc pois são mais baratas e duram mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Mano tu já comprou essa config? porque sério, eu aconselharia 10x mais. você ir de Ryzen 1400. B350BTC (320 na terabyte) e Memórias 2666mhz DDR4 (q já estão por menos de 200 reais 8gb). O desempenho vai ser pelo menos o mesmo. Vai ser um pouquinho mais caro. mas você vaiter pelo menos 20 processadores para da UPGRADE no futuro. No dia q esse processador não aguentar mais os jogos. você vai jogar tudo no lixo ou vender a preço de banana, principalmente se for usar memórias ECC. Eu digo isso porque esse é EXATAMENTE o pc que eu queria montar. E depois de muito pensar. Eu prefiro mt mais pegar só o Ryzen lá fora, Gastar uns 100-200 reais a mais. E no futuro eu poder da upgrade no meu pc com muita tranquilidade. Vai na minha mano. Não ter opção de upgrade cobra muito seu preço no futuro e faz muita falta. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel eu ate pensei nisso mas é muito caro mesmo no aliexpress (que é onde monetei minha config) tipo só a placa-mãe e o processador que tinha visto um r3 2200g ficava 900 reais

por isso fui pra essa config achei muito cara o do ryzen mas por isso pensei no LGA 2011 que é onde ta a nona e oitava geração da intel

adicionado 7 minutos depois

e os 8gb de ram não são de ecc são normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer compra abaixo de 100 dólares não pode ser taxada. Se a alfândega tentar taxar mesmo assim você pode recorrer. Pode ser um processo chato, mas isso salva sua grana.

adicionado 16 minutos depois

LGA 2011 teria um maior desempenho imediato pelo preço, e AM4 tem a possibilidade de upgrade, melhor esquecer a LGA 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Sim, é por produto, e tenta ir por aquelas peças q eu falei antes, eu tb não sei muito da plataforma, eu só dei uma pesquisada. Um processador q eu não falei lá é o 2689, q é um pouco mais forte q o 2650v2, mas agora ficou mais caro e tem consumo de energia e tdp maiores.

adicionado 2 minutos depois

Além da litografia ser de 32 nanômetros, enquanto os V2 tem 22 nanômetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disso eu sei por isso quero deixar para o futuro

adicionado 0 minutos depois

e nessa config teria que ter uma gpu ai ficaria caro d+

adicionado 2 minutos depois

alias poderia ser um ryzen 3 talvez? e a memoria poderia ser só 1 pente de 8gb

adicionado 7 minutos depois

@Lyohzeed  mas me interessei por esse kit

adicionado 8 minutos depois
Em 28/09/2019 às 13:53, Lyohzeed disse:

teria que trocar para um r7 ou r9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki O 1400 foi o único q eu achei com cooler incluso, um 1200 + cooler sairia ou pelo mesmo preço ou mais caro.

Ryzen funciona melhor em dual-channel, mas 1 pente só deve ser bom ainda.

adicionado 0 minutos depois

@PlayerUzumaki A placa-mãe q eu te recomendei tem 4 slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400 / 2133 MHz

 

A placa precisa de um OCzinho pra suportar 3000mhz. E essa memória chinesa q eu te mandei não tem diferença de preço entre a de 2666mhz e a de 3200mhz, então melhor pegar a mais forte. Se quiser comprar no Brasil em vez disso tem umas de 8gb 2666mhz por R$180.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed ata não conheço muito de ram e cpus da amd

adicionado 4 minutos depois

no total deu 1381,71 sem o frete da placa-mãe com uma gtx 960 e uma CX450 80+ bronze

adicionado 7 minutos depois

ai só vai faltar um gabinete depois

adicionado 9 minutos depois

na verdade acabou de aparecer a propaganda desse gabinete vou levar ele junto também

https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-basic-preto-pbs303?gclid=Cj0KCQjwrMHsBRCIARIsAFgSeI1S-ntHrK9lNO3JUXOpvU3u-QwuqiaT0qQrV-Kcui5XEnlrPZCYT48aAntpEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!