Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei PC novo e não dá video


Posts recomendados

Olá pessoal!

Ontem finalmente chegou a peça que faltava pra montar meu setup novo.

Segue: 

 

Mobo tb350-btc

Processador r5 1600 (sem oc)

2x8g 3200mhz Asgard W2 RGB

SSD GoldenF 512gb

Placa de vídeo gtx 1050ti 

Cooler hyper 2011 DEX

Fonte Kcas 400w 80 plus

 

Montei tudo certinho, todos cabos conectados corretamente. Pluguei na tomada e liguei o PC. Tudo liga, placa de vídeo, memórias acedem rgb, coolers girando mas nada de vídeo.

Uso um monitor antigo, ligo ele na placa de vídeo usando adaptador VGA p/ HDMI. 

Já retirei um dos pentes de memória, já resetei a BIOS, tirei SSD, reconectei os cabos do frontal e nada.

Alguém já passou por algo parecido? Nao sei mais o que fazer 😕

Desde já obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wander Junior Eu daria 3 possibilidades:

 

A memória ram. Os Ryzen 1000 são chatinhos para compatibilidade.

 

A fonte. Mesmo ela não sendo ofensiva, eu ainda duvido muito dela.

 

O adaptador. Pega um cabo hdmi e liga ele na tv para testar, as vezes o adptador não pode ter dado certo.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wander Junior Bom dia

 

Sem memória da aqueles bip por falta de memória?

Já tentou outros slot de memória?

Recomendo pegar emprestado de alguém um pente de memória mais tradicional com 2400hz só para ver se liga, e se ligar atualize a bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Athylas123 disse:

@Wander Junior Eu daria 3 possibilidades:

 

A memória ram. Os Ryzen 1000 são chatinhos para compatibilidade.

 

A fonte. Mesmo ela não sendo ofensiva, eu ainda duvido muito dela.

 

O adaptador. Pega um cabo hdmi e liga ele na tv para testar, as vezes o adptador não pode ter dado certo.

 

 

Acabei de arrumar um cabo hdmi e ligar na TV, nada de vídeo.

A fonte empurra uma config mais pesada que a minha no PC de um amigo e ela é nova, não acredito que seja o problema.

Agora estou apostando nas memórias mesmo, infelizmente não tenho pentes pra testar. Vou tentar conseguir em alguma assistência aqui da cidade.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, Marujo Aguiar disse:

amigo teste uma fonte mais potente e principalmente olhe compatibilidade processador, memoria com placa de video

Acredito que a fonte não é amigo, pois o mesmo modelo empurra uma config mais potente que essa minha na casa de um amigo. Compatibilidade processador/ram com a VGA tá Ok. 

 

adicionado 3 minutos depois
31 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Wander Junior Bom dia

 

Sem memória da aqueles bip por falta de memória?

Já tentou outros slot de memória?

Recomendo pegar emprestado de alguém um pente de memória mais tradicional com 2400hz só para ver se liga, e se ligar atualize a bios.

Ainda não fiz o teste de ligar sem slot, vou tentar mas acho que essa placa não tem bip.

Nao tenho os pentes pra teste, vou ver se arrumo em alguma assistência.

No site da terabyte (onde comprei a mobo) diz que a BIOS esta atualizada até pra versão 3000 dos ryzen 

adicionado 59 minutos depois

CONSEGUI PESSOAL!!!! Tirei o processador e limpei o slot, agora deu video. To feliz demaiss kkkk tá reconhecendo 2400mhz de memória. Alguém sabe como subir pra 2600 que é o máximo que o r5 1600 pega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Wander Junior disse:

Acabei de arrumar um cabo hdmi e ligar na TV, nada de vídeo.

A fonte empurra uma config mais pesada que a minha no PC de um amigo e ela é nova, não acredito que seja o problema.

Agora estou apostando nas memórias mesmo, infelizmente não tenho pentes pra testar. Vou tentar conseguir em alguma assistência aqui da cidade.

adicionado 1 minuto depois

Acredito que a fonte não é amigo, pois o mesmo modelo empurra uma config mais potente que essa minha na casa de um amigo. Compatibilidade processador/ram com a VGA tá Ok. 

 

adicionado 3 minutos depois

Ainda não fiz o teste de ligar sem slot, vou tentar mas acho que essa placa não tem bip.

Nao tenho os pentes pra teste, vou ver se arrumo em alguma assistência.

No site da terabyte (onde comprei a mobo) diz que a BIOS esta atualizada até pra versão 3000 dos ryzen 

adicionado 59 minutos depois

CONSEGUI PESSOAL!!!! Tirei o processador e limpei o slot, agora deu video. To feliz demaiss kkkk tá reconhecendo 2400mhz de memória. Alguém sabe como subir pra 2600 que é o máximo que o r5 1600 pega?

Deve ser o XMP para fazer a memória operar no seu clock máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!