Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa? Core i5 4690K e GTX 960


Posts recomendados

Oi gente, poderiam me ajudar?

Estou querendo montar um pc razoável que dê conta tranquilo de um GTA V, the witcher 3, dark souls, kingdom come e consiga rodar pelo menos no mínimo alguns jogos de última geração.

A configuração que montei é a seguinte:

 

mb: Asus Z97-K R2.0

placa de vídeo: GTX 960 2GB

RAM: 2 x HyperX Fury, 8GB, 1600MHz

cpu: i5 4690K

fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Paulino Olá, como jogador de witcher 3 e GTA V vou dizer lhe o seguinte, esses compontes que escolheu dão para jogar, no entanto não espere a melhor performance, começando nas rams escolhidas que irão causar bastante frame drop e possivelmente stuttering. Mesmo com a minha configuração actual por vezes verifico uma queda de frames.

Estou usando:

GTX 1080ti

i7700k

Corsair LPX ddr4 @3000

Corsair AX860

Msi z270 Gaming pro Carbon

NVME Gigabyte 120GB

2x Kngston SSD NOW 300 RAID 0

 

Mesmo nesta configuração, pelo menos o GTA apresenta alguns frame drops, já em relação ao WITCHER 3 jogo sem problemas. Com está build jogo com tudo no ultra mas no GTA por exemplo tenho que baixar a qualidade das ERVAS (grass) para medio, parece que mesmo os sistemas mais potentes tem dificuldade em processar essas texturas. Talvez má otimização do jogo ou algum bug. 

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Paulino Bem, considerando que vivo em portugal, fica difícil perceber o seu orçamento mas entre a  gtx 970 e a rx 570 eu optaria pela sua segunda opção. Em relação as rams, escolheria algo que andasse em torno de 2133 MHz para ter alguma fluidez no jogo. Não é que a os processadores intel sejam tão sensiveis a ram, mas evita tanto frame drop. Sua fonte, eu tambem escolheria algo melhor, alem de ja ter tido um problema grave na fonte vem a questão do ruido, e as fontes tendem a ser mais eficientes entre 50/60% da sua potencia maxima. Quanto ao resto dos componentes lembre se de evitar um gargalo.

 

Será mais fácil apresentar as suas escolhas que estão dentro de seu orçamento, ai consigo ajudar melhor.

Cumps

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD ainda não. Pois é, mas eu já fiz comparações e ele bate de frente com mtos atuais. Fora que eu tenho um i5 4670k que dá conta de mtos dos jogos que eu citei ali

adicionado 2 minutos depois

@DiPortuga bom, a rx 570 e as rams não fogem muito do orçamento não. Vai ser uns 300 a mais, mas nada muito exorbitante. Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!