Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8xxx Series em 2019?


Ir à solução Resolvido por Lyohzeed,

Posts recomendados

Talvez eu já até saiba a resposta mas como cada caso é um caso, resolvi perguntar assim mesmo.
Meu computador atual comprei por R$180,00 de um amigo bem próximo, mesmo assim juntando as moedinhas. Juntando com as peças do meu 775 que deu defeito na placa-mãe e mais umas coisa que tinha sobrando, ficou o seguinte:

Phenom II X4 955

Cooler Gammax 300

M4A785TD-V EVO

4x4GB Totalizando 16GB DDR3

2 discos rígidos 500GB

Fonte CX 430 da Corsair

GT 740 1GB GDDR5

Monitor 768p

Este é meu computador atual, do qual digito a vocês no momento.


Fiz alguns bicos e juntei em torno de R$700,00. Infelizmente ainda não consegui emprego fixo, então nem sei quando aparecerá outros bicos e muito menos quando vou conseguir juntar mais dinheiro. Então por hora meu orçamento é de R$700,00 reais mesmo, a não ser que eu consiga vender o computador atual aí podemos pensar um pouco mais alto mas esta é outra história.

Nas horas vagas jogo Euro Truck Simulator 2(jogo GPU Bound), Minecraft com Mods(Come muita RAM e exige processador com single thread bacana) e acredito que seja só. Caso trocasse a placa de vídeo pegaria algo similar a GTX 950/960/1050/1050ti nada a mais que isso, e acredito que esses FX devem dar conta de placas de vídeo do nível ou inferiores. mas o foco não são jogos. Atualmente gostaria de começar a estudar máquinas virtuais, linguagens de programação para WEB e tenho receio de passar raiva com o PC atual. Sem contar que no ano que vem devo começar a cursar faculdade e não sei o que me espera pela frente a nível de estudos, mas uma vez tenho receio do PC atual não dar conta.

 

Pensando nisto tudo tenho que fazer um upgrade barato e que me atenda para até os próximos 3 anos no minímo. Por mexer com máquina virtuais preciso passar longe de dual core e quad core o que me deixa bem receoso ao pensar em pegar um Ryzen 3 ou até mesmo um Pentium G4560 ou G5400. Como já tenho boa parte das peças acredito que FX's não seja um upgrade tão "burro" dada as condições financeiras.

 

Gostaria de saber a opinião de alguém, que não seja meu subconsciente, para tal caso.

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico Sei disso amigo. Os R$700,00 de orçamento citados no tópico são para compra do processador e placa-mãe. Vou tentar resumir mais pra você:

Só faço bicos, não tenho trabalho fixo e tenho R$700,00 para comprar um placa-mãe e Processador o resto eu já possuo. Mas preciso seguir a alguma exigências:

Processador não pode ser Quad Core nem Dual Core com Hyper Threading

Precisa ser DDR3

Não pretendo subir a placa de vídeo pra mais que uma 950/960/1050/1050ti

 

E é basicamente isto, num resumo bem resumido mesmo. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção hoje em dia seria a linha AM4 da AMD mesmo. Opções iniciais baratas com excelentes processadores pra um upgrade futuro.

G4560 está fora de questão pelo custo de um upgrade nessa plataforma.

 

O único jeito de atender suas exigências por esse preço seria a linha LGA 2011 (com processadores de 12/16 threads) na Aliexpress, q sai mais barato q AM4, mas elimina a possibilidade de upgrade futuro.

AM4 ainda precisaria comprar memória DDR4. Sua memória atual é DDR3. Na realidade, seria bom se pudéssemos descobrir se sua memória não é daquelas exclusivas de AM3/AM3+.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed 3x4GB ou seja 12GB era do Kit 775 e o outro pente de 4GB, pra totalizar os atuais 16GB são memórias da marca Smart e por serem single sided(possuem chips apenas de um lado) não pude utilizar no meu 775 por falta de compatibilidade mesmo.

Então 12GB é garantido que funcionem em Intel e AMD só este ultimo pente que tenho minhas dúvidas.

 

Já cogitei comprar essa plataforma, mas será que é um bom negócio mesmo? Tô estudando comprar este LGA 2011 a meses e só agora tenho o dinheiro. A principio atende todos os requisitos, muitos cores, threads, suporte a instruções relativamente atuais. mas ainda pairam algumas dúvidas. E o clock baixo? E aquelas placas mãe de procedência duvidosa apesar de novas?


Como não há testes no Youtube com processadores que quero e nos jogos que quero fica difícil comprar assim a lga 2011. É como dar um tiro no escuro, ao meu ver claro. Mas fazer o que não temos outras opções viáveis a esse preço, ou temos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Xeon E5-2650v2

Spoiler

Frequency:

2600 MHz

Maximum turbo frequency

3100 MHz (4 or more cores)
3200 MHz (3 cores)
3300 MHz (2 cores)
3400 MHz (1 core)

 

Um 8/16 q sobe todos os núcleos a 3.1. Eu diria q não é tão ruim assim. (Já vi teste dele carregando uma GTX 1080ti)

Dá pra pegar uma placa-mãe com 4 slots de memória e esse processador por R$637.

Dá ainda pra comprar 32gb de memória ECC por R$267.

 

Fora isso, entrando nos AM4, um Ryzen 5 1400 (4/8) com cooler + 1 pente de 8gb seria R$433 (frete incluso).

Uma placa-mãe B350 da Gygabyte no Brasil tá saindo por R$390 (sem frete). Dá 823 + o frete da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed Interessante esse ponto de vista.

Onde você pegou essas informações de turbo clock do CPU? Isso não achei quando pesquisei a um tempo atrás.

Não sei não acho que vou de Xeon mesmo, meu foco não são jogos mesmo. Se eu jogar vai ser pura simulação(Jogos de corrida e sobrevivência), então... Não será uma escolha tão ruim.

 

Bom agradeço aos esclarecimentos. Mas e quanto as taxas de importação? O limite de importação sem taxas é USD100 ou USD50? Você já importou?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 100 dólares por lei, se tentarem te taxar a 50 dólares você pode recorrer. O turbo eu vi na página da Aliexpress mesmo.

 

Eu já respondi outro post com opções e preços, embora os preços já estejam desatualizados com o preço do dólar, mas eu coloquei todos os links. (Eu normalmente pego lojas diferentes pra garantir q eles não mandem um pacote passando dos 100 dólares kk)

Eu também não tinha percebido q o Xeon 2650v2 suportava memória de 1866mhz.

 

Falando nisso, qual o clock das suas memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lyohzeed disse:

Falando nisso, qual o clock das suas memórias?

1333Mhz. Só aquela ultima single sided da SMART que é 1600 mas como todas as outras são 1333 a SMART trabalha a 1333 também. Mas em DDR3 isso faz muito diferença?

Me lembro de ter visto teste na Chipart(Quando era bom o canal) a alguns anos atrás e a diferença não era muito visivel, ao menos em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!