Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desejo comprar um PC para WebDesign, alguma sugestão?


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Desejo comprar um desktop para desenvolvimento web. Não uso nada muito pesado, mas trabalho com 30 abas abertas e preciso de agilidade na hora de abrir arquivos grandes do Photoshop. 

 

Atualmente uso um AMD A8-3800 com 8GB de Ram, rodando em SSD. Ele dá conta, mas deixa um pouco a desejar na hora de abrir algumas ferramentas mais pesadas.

 

Alguém poderia sugerir alguma máquina já pronta? Talvez uma recomendação de link da Pichau :)

 

Estou há uns 10 anos desatualizado na questão HardWare, comecei a pesquisar aqui por umas máquinas, mas é tanta configuração, que não sei por onde começar, por isso venho pedir ajuda aos gurus! Muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se o A8 3800 está valente ainda e só em algumas ferramentas pesadas dá problema, eu tentaria entender o que a ferramenta está usando que está em falta aí. De repente só colocar uma GPU dedicada já resolve né...

 

Mas respondendo a questão mais diretamente, a partir das APU's com Ryzen 3 2200G/3200G, com 8 GB ou mais (de preferência 2 pentes de memória, é possível trocar em várias configurações) já será um bom upgrade, mas com o valor total disponível eu pensaria em ir com um desses, em especial se puder aproveitar o seu SSD atual:

 

i5 9400f, rx 580 4 GB, 16 GB DDR4 - R$ 2701 (trocar 1x8 GB por 2x 8 GB)

Ryzen 7 2700, rx 570, 16 GB RAM - R$ 2751 (trocar 1x8 GB por 2x 8 GB)

 

Tentei montar mas acabou ficando mais caro que montado rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Gostaria de saber o que vocês acham do preço do PC abaixo, levando em consideração que usarei para trabalhar com ferramentas gráficas como Photoshop e vez ou outra posso querer jogar algum jogo mais antigo como Skyrim: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r

 

Utilizo muitos programas e abas do Chrome abertas simultaneamente.

 

 

 

adicionado 8 minutos depois

Também gostaria de saber se nessa faixa de preço, é uma boa opção, ou se existe algum PC mais indicado nesse valor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Almirante Ackbar Penso em comprar com 16GB, mas não conheço nenhuma das opções de memória disponíveis para este PC, poderia me indicar alguma na lista abaixo? (é a mesma lista do site Pichau). 

 

MEMÓRIA 

Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz + R$250,00  

Galax Gamer II 16GB (2x8) DDR4 2666MHz RGB Pichau Gaming + R$310,00  

Team Group T-Force Delta 16GB (2x8) DDR4 2400MHz RGB + R$310,00  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nunca comprei nada da Pichau, e gostaria de saber se eu preciso comprar os seguintes itens, ou o que vem no PC dá conta. Acho que é minha última dúvida antes de fechar a compra:

  1. Fonte (ele vem com a Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR por padrão, ela dá conta do recado?)
  2. Cabo Sleeved (o que seria isso? Preciso acrescentar?)
  3. Ventoinhas (vi que posso marcar mais de uma opção... é preciso comprar as ventoinhas? as que vem no PC não são suficientes para refrigerar?)

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!