Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para rodar com Intel Core i3 7100


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Prezad@s,

 

Tenho um setup com um Core i3 7100 + 8GB DDR 4 (1x8GB);

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo para começar a me aventurar no mundo dos games e estou em dúvida sobre qual placa de vídeo escolher, pois por enquanto não pretendo trocar o processador. Fico na dúvida se ao escolher determinada placa de vídeo, eu acabaria criando um gargalo entre CPU e GPU.

 

Já adquiri uma fonte real de 600W 80 plus e um SSD de 240gb.

 

Na opinião de vocês, qual seria a placa de vídeo ideal e com um bom custo x benefício?

 

Obrigado pelo espaço e um grande abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Expedito Dantas A RX 570 4GB definitivamente é a melhor escolha. Seu processador irá limitá-la em jogos atuais AAA de mundo aberto, mas nada abaixo dela compensa comprar (por sinal, ela dá uma surra nas GTX 1050, GTX 1050Ti e GTX 1650 e custa menos).

 

Reforçando a pergunta do colega: qual é o modelo exato dessa fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Angern disse:

@Expedito Dantas qual a marca desta fonte ? A vga veja uma rx 570 4gb

 

14 minutos atrás, KairanD disse:

@Expedito Dantas A RX 570 4GB definitivamente é a melhor escolha. Seu processador irá limitá-la em jogos atuais AAA de mundo aberto, mas nada abaixo dela compensa comprar (por sinal, ela dá uma surra nas GTX 1050, GTX 1050Ti e GTX 1650 e custa menos).

 

Reforçando a pergunta do colega: qual é o modelo exato dessa fonte?

 

A fonte é uma Akasa 600W ATX Viper 80PLUS Bronze.

 

Obrigado pela sugestão, amigos. Mas tenho uma dúvida: uma XFX AMD Radeon RX 580 GTS XXX OC+ 8GB, GDDR5 também daria gargalo? O setup com a RX 570 4GB dá pra rodar títulos atuais como ancestors e gears 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Angern disse:

@Expedito Dantas está da xfx seria uma boa escolha tb, sobre os jogos deve rodar sim o problema vai ser só o procs, sobre a fonte tem muito tempo q pegou ela ? Ela n é das melhores

Ah, entendi. Deve ser por causa que só são dois núcleos, né isso?

A fonte é nova. Na verdade não comprei, ganhei de presente de um tio rsrs. Por isso vou usar.

 

6 minutos atrás, KairanD disse:

@Expedito Dantas Quanto custaria essa placa da XFX? Dependendo do preço não compensa, já que você não pretende trocar o kit tão cedo.

R$1099,00 a vista e R$1294,00 a prazo, na Kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87425

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Expedito Dantas disse:

Ah, entendi. Deve ser por causa que só são dois núcleos, né isso?

Dois núcleos com HT (ou seja, 4 threads). Como o IPC dele é bom, ainda suporta muita coisa. Mas está ficando complicado para jogos AAA de mundo aberto. Mesmo processadores como o meu Core i5 4670K já sofrem.

 

1 hora atrás, Expedito Dantas disse:

A fonte é nova. Na verdade não comprei, ganhei de presente de um tio rsrs. Por isso vou usar.

Acho que pode usar. Mas recomendo que pesquise mais sobre esse modelo específico.

 

1 hora atrás, Expedito Dantas disse:

A RX 570 4GB você encontra por R$580,00 em promoções na Pichau, Terabyte e Kabum!. Essas promoções aparecem direto, paguei isso na que está instalada no meu computador secundário.

 

Se você realmente quiser segurar seu kit por mais algum tempinho, eu não iria além da RX 570 4GB, que é a placa com melhor custo x benefício (entre todas).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, KairanD disse:

Dois núcleos com HT (ou seja, 4 threads). Como o IPC dele é bom, ainda suporta muita coisa. Mas está ficando complicado para jogos AAA de mundo aberto. Mesmo processadores como o meu Core i5 4670K já sofrem.

 

Acho que pode usar. Mas recomendo que pesquise mais sobre esse modelo específico.

 

A RX 570 4GB você encontra por R$580,00 em promoções na Pichau, Terabyte e Kabum!. Essas promoções aparecem direto, paguei isso na que está instalada no meu computador secundário.

 

Se você realmente quiser segurar seu kit por mais algum tempinho, eu não iria além da RX 570 4GB, que é a placa com melhor custo x benefício (entre todas).

Entendi, @KairanD ! Vou seguir sua dica e pegar a RX 570 mesmo. Futuramente, se eu pegar gosto pela coisa e a grana permitir, farei um investimento melhor. Muito obrigado pelas dicas ! Agradeço a você e ao @Angern ! Grande abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Expedito Dantas Não deixe de nos consultar antes da compra! ;)

 

No futuro, compensa trocar o kit e ir para uma plataforma Ryzen. Atualmente, por exemplo, o Ryzen 5 1600 é um processador com relativo baixo custo e ótimo desempenho, com fôlego de sobra para jogos atuais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, KairanD disse:

@Expedito Dantas Não deixe de nos consultar antes da compra! ;)

 

No futuro, compensa trocar o kit e ir para uma plataforma Ryzen. Atualmente, por exemplo, o Ryzen 5 1600 é um processador com relativo baixo custo e ótimo desempenho, com fôlego de sobra para jogos atuais.

Com certeza irei consultar! 

 

Tópico resolvido!!!
Grande abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!