Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos atuais com margem de upgrade até 1700


Posts recomendados

minha configuração é a seguinte (não comprei nada ainda)

R5 1400

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

CX450 80+ bronze

1x8gb de ram ddr4 3200mhz

asus gtx 960 2gb

queria saber se com essa config rodaria gta V (o jogo mais pesado que jogaria) no médio/baixo em 60fps e se não rodar que peça posso trocar

PS1:quero permanecer com o r5 1400 pois ta com preço ótimo e já vem com o cooler

PS2:limite de 1700 reais pode ser no aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

minha configuração é a seguinte (não comprei nada ainda)

R5 1400

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

CX450 80+ bronze

1x8gb de ram ddr4 3200mhz

asus gtx 960 2gb

queria saber se com essa config rodaria gta V (o jogo mais pesado que jogaria) no médio/baixo em 60fps e se não rodar que peça posso trocar

PS1:quero permanecer com o r5 1400 pois ta com preço ótimo e já vem com o cooler

PS2:limite de 1700 reais pode ser no aliexpress

 

Onde você encontrou esse R5 1400?  Aliexpress?

 

Se der tenta fazer uma forcinha e pega um r5 1600 que ele é 6 core e 12 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slkwinnderfox minha fonte ainda aguentaria? e teria algum tipo de gargalo com o processador?

@Batata ambulante essa AB350M ta custando 458 sem promoção na kabum e sem o frete alguma que rode a linha 3000 dos ryzen nessa faixa de preço? e que também rode a 1000 e 2000 queria fazer upgrades graduamete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... nem de longe eu sou expert de nada. Mas jogo GTA V e ele usa muita VRAM, além de ter o desempenho variando muito dependendo da localização do mapa e fase que você estiver jogando. Eu não boto minha mão no fogo de que ele vai rodar GTA V no médio/high como estão te falando aí não.

 

Com sorte você deve segurar 60FPS no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

mas ela roda a linha 2000 e 1000 da ryzen?

 

Sim, roda

 

39 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

eu teria gargalo com uma RX 550?

 

A RX 550 é muito inferior, não é uma boa ideia. A GTX 960 mesmo já é bem melhor.

 

59 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

458 sem promoção na kabum e sem o frete alguma que rode a linha 3000 dos ryzen nessa faixa de preço?

 

Se na loja já indica que virá a BIOS atualizada, então acredito que não terá problemas. Nesse valor já se acha inclusive com o chipset B450:

 

Biostar Racing B350GTX - R$ 400

Biostar Racing B450GT3 - R$ 439

Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14 - R$ 469

Colorful Battle-AX B450M-HD V14 - R$ 391

 

E inclusive as A320, em sua maioria pelo menos, rodam a 3ª geração. Mas o pessoal não recomenda elas muito pela questão dos VRM's. Essas placas que listei possuem dissipador neles, o que ajuda bastante.

 

Spoiler

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@slkwinnderfox minha fonte ainda aguentaria? e teria algum tipo de gargalo com o processador?

@Batata ambulante essa AB350M ta custando 458 sem promoção na kabum e sem o frete alguma que rode a linha 3000 dos ryzen nessa faixa de preço? e que também rode a 1000 e 2000 queria fazer upgrades graduamete

A fonte aguentaria tranquilamente,  e não teria nenhum gargalo com a VGA, mas se  pensa em OC futuramente, pegaria de 500w.

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Como @dudaskank escreveu acima a 550 é muito inferior, da uma vasculhada no mercado de usados no ML , que você encontra RX470 por 450 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slkwinnderfox @dudaskank e uma gtx 980ti de 6gb seria boa hoje em dia? e teria que trocar a fonte ou o processador?

adicionado 1 minuto depois

não pretendo fazer OC

adicionado 9 minutos depois
Em 02/10/2019 às 16:42, dudaskank disse:

Biostar Racing B450GT3 - R$ 439

Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14 - R$ 469

essas rodam os ryzen 1000 2000 e 3000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2019 às 16:42, dudaskank disse:

E inclusive as A320, em sua maioria pelo menos, rodam a 3ª geração. Mas o pessoal não recomenda elas muito pela questão dos VRM's. Essas placas que listei possuem dissipador neles, o que ajuda bastante.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Rodam. Mas no limite do aceitável. Não consigo abrir Youtube aqui, mas pelo título dos vídeos parecem ser aqueles do canal GamerPC Lab. No teste do 3700X por exemplo, em apenas 15 min de Aida as temperaturas já não eram aceitáveis como seguras e o clock da CPU já tinha sido cortado em torno de 100MHz. Vai ter gente vendendo essa combinação por aí e mais gente ainda comprando e dizendo estar satisfeito.

 

Mas pessoalmente, não vejo muito sentido em comprar uma CPU de 1500+ reais e limitar o desempenho dela pra economizar 100 reais de placa-mãe.

adicionado 0 minutos depois

Esclarecendo, pra quem não assistiu/assistirá, eu falei sobre combinar as A320 com os Ryzen 3XXX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Hanner disse:

não vejo muito sentido em comprar uma CPU de 1500+ reais e limitar o desempenho dela pra economizar 100 reais de placa-mãe.

 

Na verdade nem isso, de vez em quando aparecem promoções em placas AM4 com chipset B350 e com o famoso dissipador no VRM já na casa dos R$ 350 na Terabyte. O ideal é ter um equilíbrio em tudo.

 

1 hora atrás, slkwinnderfox disse:

Vale a pena pelo custo que ainda assim tem beneficio sobre a gtx960 em desempenho

 

A GTX 960 tem mais desempenho que a RX 560: GTX 960 x RX 560

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...