Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

sou novo nesse site e criei uma conta justamente para fazer esse tópico

Minha gpu vem esquentando muito e agora está dando artefatos , o clock ficando em volta de 300mhz como na foto ,

não sei o que fazer to achando que pode ser os thermalpads e já providenciei uns novos mas ainda não chegou, mas eu n sei o que realmente

está acontecendo em torno de milésimos a gpu sobe uns 20 graus como se fosse instantaneamente..

A parte dos artefatos já troquei de bios e nada não mudou absolutamente nada

a tela aparece uns artefatos em seguida trava ai volta ao normal e o radeon wattman volta com as configurações no padrão.

EU Não sei se a temperatura pode causa artefatos como nesse caso , queria a ajuda de vocês caso saiba o que está acontecendo pôs já troquei a pasta térmica e a temperatura ainda muito alta chegando a 90graus com gabinete aberto81337410_Sem_ttulo2.thumb.png.6456d480b501ad80b17140753f14b26b.png

adicionado 11 minutos depois

eu vi que se as memorias estiverem muito quentes pode gerar artefatos para vocês isso procede ???

esse é um dos artefatos que é possivel pegar com print o outro se eu printa fica tela preta

Sem título.png

Postado

Sua GPU está passando de 90 graus em 1 minuto com ventoinhas a 100%, mesmo sem subir o clock, e você está estressando ela com um programa que é conhecido por fritar o VRM...? Acho que você pode ter terminado de matar ela com essa. Eu já iria me despedindo e tomaria mais cuidado ao mexer com programas de estresse de componentes.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, DeyvidShuffetz disse:

to achando que pode ser os thermalpads e já providenciei uns novos

E estes itens constam no projeto da placa? Se não, são meros paliativos na intenção de amenizar "algo errado que não está certo".

Postado

@DeyvidShuffetz

O Furmark recebe o nome "carinhoso" de "Power Virus", pelo nível de estresse que ele causa numa GPU.. Algumas, já tem modos de energia específico pra esse programa, pra reduzir consumo, tensão na GPU e VRAM, pra evitar que o stress que ele gera, cause danos na placa.. Isso que você jogou na sua placa..

Desmonte ela e veja a situação.. A GPU batendo 90ºC, quase que de imediato, sugere algo muito errado com o cooler, no mínimo..

Postado

Olá pessoal ,

então meu problema é o seguinte minha rx570 ansiosa fica 35 graus mas quando eu entro em um jogo ou em um video ela sobe a temperatura absurdamente tipo 10 graus em 1 segundo

chegando a 89-90graus, os jogos ficam com stuttering tipo 30ms para cada frame e o clock da gpu também cai causando mt lag, então eu n sei o que fazer já troquei a pasta termica e tudo a unica ideia que eu tenho é que pode ser a thermalpads dela que está desgastado bem velho , então eu queria a ajuda de vocês

Sem título.png

estresse.png

Postado

Essa foto com a distorção da imagem é indicativa de componente danificado. Já vi acontecer isso com chip de memória e VRM danificados. Teste outros cabos, saídas de vídeo e entradas do monitor. Se isso não solucionar, prepare-se para dar tchau como disse o @Shaman93

adicionado 4 minutos depois
Em 02/10/2019 às 17:18, DeyvidShuffetz disse:

@Shaman93 então será que eu acabei de mata ela ??? então não tenho o que fazer ? 

eu já olhei tudo desmontei e nada 

Quando sua GPU superaquece, mesmo que tenha sido projetada para aguentar aquela temperatura, ela pode sofrer danos. Ventoinhas de GPUs tem vida útil longa, mas às vezes falham precocemente (seja por sujeira ou esforço). Nessa hora ou trocamos, ou lubrificamos, ou complementamos para evitar danos. No seu caso provavelmente danificou soldagem. Se algum dia passar por esse tipo de experiência novamente, não faça teste de stress, apenas melhore a ventilação do gabinete ou da própria GPU. Tem muitas formas de se fazer isso, mas tenho pregado aqui na comunidade que acoplar uma ventoinha de 120 mm diretamente sobre a placa de vídeo evita ter que trocar o conjunto inteiro de arrefecimento, ou até aposentar a GPU. Já fiz várias vezes e posso atestar que funciona. Pena que agora já deve ser tarde demais. 

Postado

@WOZ Dods os artefatos eu já resolvi estava usando uma bios com chip de memoria hynix ao invés de alpidea mas agora eu arrumei a unica coisa que está me intrigando é o tempo de frames que está muito alto quando o jogo passa de 2,5gb de Vram ai a gpu começa a abaixa o clock e o tempo de cada frame fica gigantesco tipo 30ms para cada frame 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...