Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Apareceu duas oportunidades de compra aqui na minha cidade e gostaria da ajuda de vocês pra saber se vale a pena investir nelas...

1º) A primeira oportunidade é um combo de um i7 5960x + MSI X99A GODLIKE  (sem memórias) por mil reais, ele afirma estar tudo funcionando e testa na hora.

Perguntas: Ainda vale a pena investir nessa configuração de LGA 2011? é arriscado? lembrando que alem dos mil reais que vou ter que pagar nelas vou ter que gastar mais uns 500,00 no minimo para pegar Memórias 2x8GB DDR4.

Ou é melhor investir em um kit de processador+placa-mãe +Memorias mais modernos do tipo Ryzen 5 ou i5 9ª geração?

2º)A segunda oportunidade é uma rx580 8gb gddr5 Aorus por R$ 600,00, usada durante 3 meses, ainda está na garantia.

Pergunta:  seria uma boa companheira para o i7 5960x + MSI X99A?  ou é melhor não arriscar e manter a minha rx 570 4gb?

Meu Setup atual:

Processador: Intel Xeon E5450  3.0GHz, 12MB cache, 80w TDP,  1333 MHz FSB. 771 adaptado para 775.

placa-mãe: ECS G41T-M7  LGA 775;

Placa de Video:  GIGABYTE RX 570 GAMING 4GB GDDR5;

WaterCooler: Cooler Master 120 Lite (push'n pull);

SSD: A400 Kingston 240GB;

Memoria RAM:  2x 4GB 1333hz;

Fonte PcYes Electro V2  550w;

Postado

@RS Faria

Eu gostaria de usar ele basicamente para alguns jogos (o que eu mais jogo PUBG Lite, GTA V e alguns de vez em quando como BF,watch dogs, Assassins, assassin's creed... ), não sou um gamer profissional, só para passar meu tempo livre das 19:00 as 00:00.

Mas pretendia começar fazer alguns videos de gameplays, talvez algumas stream se possível.

no momento estou jogando só em full HD em um monitor antigo de 22" 1680x1050, mas pretendo comprar um de 24" ou 27" com  resolução 1920x1080 talvez, nada de 4k.

Também pretendo começar a aprender e tentar a desenvolver um game de rpg ou fps para PCs.

tenho guardado para gastar nessa parte 4mil, mas gostaria de comprar o monitor e cadeira gamer também, e ter um setup que eu possa rodar os jogos da atualidade só para passar o tempo e testa-los, como um fps que não fique muito abaixo dos 60 ou 50.

pelo que vi vou gastar uns 2,5mil nesse usado sendo o i7 5960x + MSI X99A+ rx580 +2x 8GB ram+ watercooler 240mm. não sei se minha fonte de 550w aguenta eles e mantendo o resto.

e uns 4mil em um novo sendo um Ryzen 5 3600 ou i5 9600 k ou f, + 2x8GB Ram, + placa-mãe, talvez uma rx5700 ou gtx 1660 pois não sei se mantenho a rx570 4gb ou se a troco e mantenho fonte e o resto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!