Ir ao conteúdo

Hd não reconhecido BIOS e Windows

Ir à solução Resolvido por LUCAS CAMARGO VIANA,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Olá,ObrigadoHd Seagate 1TB - Processador:Intel dual core Pentium G620 - , memória (RAM) 6gb 1 pente 2gb ram Kingston outro 4gb kingston, placa de vídeo ONboard Intel Hd graphics , Fonte: Corsair vs450 watts 

adicionado 0 minutos depois

Mobo:gygabite GA-h61m-s1

adicionado 7 minutos depois

@Elder Nauvirtholá amigo pode me ajudar?

• Curtir 1
Postado

Abra o gerenciamento do computador clicando com o bd em meu computador, depois clique em gerenciamento de disco, irão aparecer os drivers instalados, pelo relato, o seu vai aparecer como "unallocated", se for isso  basta clicar com o bd em cima dele e escolher criar uma partição, selecione o tamanho total do disco e pronto, se o windows não atribuir uma letra automaticamente, poderá fazer isso após.

maxresdefault.jpg

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, misterjohn disse:

Abra o gerenciamento do computador clicando com o bd em meu computador, depois clique em gerenciamento de disco, irão aparecer os drivers instalados, pelo relato, o seu vai aparecer como "unallocated", se for isso  basta clicar com o bd em cima dele e escolher criar uma partição, selecione o tamanho total do disco e pronto, se o windows não atribuir uma letra automaticamente, poderá fazer isso após.

maxresdefault.jpg

Obrigado,mas olha isso ele não aparece disponível 

OBS:o hd é novo

treta hd 1.jpg

treta hd 2.jpg

Postado
2 minutos atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Obrigado,mas olha isso ele não aparece disponível 

OBS:o hd é novo

treta hd 1.jpg

treta hd 2.jpg

voce tem que criar um novo volume, esqueci esse detalhe, para depois criar a partição, escolha volume simples.

Se no disco é novo, então te venderam coisa usada, ai pode ter defeito nele ou o cara que comprou fez besteira, alegou defeito e devolveu, se comprou novo, não tem que vir com partição como parece que o seu está pelo menos pelo seu relato, se for ficar com o disco, tem que fazer o que foi dito e depois unir as duas partições em uma só usando o mesmo gerenciador de disco.

Postado

Ele veio com uma fitinha na bolinha da agulha será que deveria tirar ? parece uma proteção,esse é meu primeiro Hd novo que instalo

adicionado 13 minutos depois
14 minutos atrás, misterjohn disse:

Então siga o tutorial mencionado, mas se o hd é novo e foi comprado, eu devolveria...

Sem sucesso,o CMD não lê a partição do do disco que seria a 0

adicionado 13 minutos depois

Irei reiniciar o pc e tentar ver na BIOS se ele aparece e volto com novidades,obrigado 

adicionado 21 minutos depois

OLHEM ISSO,é normal? estou equivocado ou tem algo de muito errado mesmo?

treta hd 4.jpg

treta hd 5.jpg

adicionado 29 minutos depois

Consta hd foi vendido com um tamaimage.thumb.png.fe5de66aed3b48f5d1f0355caa85b00a.pngnho maior

Postado

"Ele veio com uma fitinha na bolinha da agulha será que deveria tirar?"

Amigo já comprei muito hd, nunca vi nenhuma bolinha em agulha, a não ser que você tenha aberto ou está falando de outro produto, tem como fazer uma imagem desse hd e da bolinha da agulha??? Mas do seu equipamento, não pegue imagens no google.

Os hds é só comprar e instalar sem tirar nenhuma proteção.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

olá pessoal,desculpe não retornar no dia da mensage,o seguinte: Foi constatado pela fabricante que o HD foi fraudado(alterado),as trilhas do Hd eram bem diferentes dos hd que já vi,inclusive tinha pontos de solda pretos e falhados,cheguei na loja e informei os atendentes da situação,OBS:celular gravando(pois já desconfiei da malandragem),o técnico me atendeu e olhou a placa por 2 minutos,e disse:está placa foi trocada,ai eu disse:te digo o mesmo,e ficou nesse lenga lenga,eu questionei se o mesmo não iria trocar ou me devolver o R$,eles resistiram,quando vi que não iriam resolver meu problema,já antecipei que iria no PROCON,B.O. na polícia,e Juízado de pequenas causas,se espetaram comigo ficaram bravinho,o técnico me deu uma hora pra resolver o problema,e voltei depois consiguiram um hd DIGNO,perguntei se eles testavam o HD antes de vender aos clientes,disseram que não,pois bem deveriam,é o minímo,diante desta situação desagradável consegui resolver felizmente,FICA  A DICA.

OBRIGADO A TODOS UM ABRAÇO!

• Haha 1
Postado

Po cara tu não mostrou nem a fitinha nem a bolinha.....😁 Sabe o que deve ter ocorrido, alguém comprou esse hd ou já veio ruim ou o cara zoou com ele e devolveu alegando que comprou ruim, os caras não esquentam muito, colocam a venda de novo, vai que pega um cara que aceita (é o que mais tem aqueles do "não vale a pena") e acaba comprando outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!