Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É um seguinte, tenho esse meu notebook que é o aspire 5 que possui até placa de vídeo e não roda nem o League of Legends. Eu já tentei formatar pra ver se era algum problema de vírus e algo do tipo e não era, aí eu preciso saber de algumas coisas:

*Tem algo que eu posso fazer pra aumentar o desempenho dos 8 processadores (núcleo ou algo do tipo, não lembro o nome disso)  ou da placa de vídeo, sem danificar o meu computador e fazendo com que ele rode o que deveria?

*Tem algum aplicativo ou algo que eu possa fazer dentro do computador para ele usar o seu verdadeiro desempenho, fazendo com que ele funcione os jogos que ele deveria, sem travar e até mesmo aplicativos que o travam (raramente o photoshop trava meu pc completamente) ?

* Eu acelerando os processadores, pode fazer com que o meu pc tenha algum problema? Se não tiver, como faço para acelerá-lo?

*O CPU Core Parking Manager serve para fazer isso? Ou ele é perigoso?

Bem, essas são as minhas perguntas. Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado pela a atenção

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Amigo eu não curto jogos, seja computador ou console, mas me lembro de ver nas lojas, estampado nas embalagens, os requisitos para rodar o jogo, não sei se isso ainda acontece, mas os jogos de hoje estão cada vez maiores e pesados, e você se  refere penso eu em overclock, coisa que também não curto, mas penso que se a máquina não reune condições por causa da configuração mais fraca, um over, na minha opinião, não dará esse up, mas espere quem joga se manifestar à respeito.

Obs: Jogar em notebook dever ser um exercício de paciência total....

Postado
4 minutos atrás, Christofer Dalpiaz disse:

@mick 07 Meu notebook é um Aspire 5, eu não entendo muito dessas coisas, então vou bater foto mesmo para mostrar

WhatsApp Image 2019-10-04 at 1.12.13 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-04 at 1.12.28 PM.jpeg

Screenshot_39.png

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn O ponto é, ele deveria rodar em 100% aquele jogo, pra tu ter noção o LoL roda até em windows XP e pcs sem placa de vídeo. 

Como te disse, não entendo nada de jogos, a não ser paciência do windows...

• Confuso 1
Postado

Seria interessante você baixar o MSI Afterburner para monitorar o funcionamento das peças enquanto você joga para então saber o que realmente está acontecendo. Há diversos tutoriais no youtube ensinando como configura-lo. Tenta averiguar o uso e as frequências de sua GPU, temperatura, uso de RAM, uso do processador, temperatura e frequência do processador.

Postado

@mick 07 Tipo assim, ele rodava sempre League of Legends até que um dia decidiu parar de rodar, e nunca para de travar. O mais incrível é que ele roda fortnite com os gráficos muito bons e não consegue rodar LoL nem no mínimo. Literalmente isso não faz o menor sentido para mim

adicionado 0 minutos depois

@praytokuro beleza vou tentar fazer isso pra  ver no que vai dar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...