Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia galera, gostaria de saber se a Fonte da Fortrek de 200w segura um Phenom 2 x4 810 e 2gb de ram, (achei a placa-mãe e o processador no lixo, e a fonte ja estava cmg) pretendo fazer só upgrades de ram, não pretendo colocar placa de video. A placa-mãe não tem marca, tornando ela uma placa genérica, mas só pretendo usar essas peças para trabalho e edição de video e de documentos, resumindo:

Fortrek 200w(diz ter 450w de output)

Phenom II X4 810 

2GB de Ram da Markvision

placa-mãe sem marca.

cooler box e fan externo

Postado

Essas fontes genéricas não entregam mais de 10A na linha de 12V (120W) e só o processador puxa mais de 95W, se botar mais uns 40W pra placa-mãe você chega a 135W na linha de 12V ou seja a fonte não daria conta de manter o PC ligado sob carga.

Postado
39 minutos atrás, Virg1la_YT disse:

Bom Dia galera, gostaria de saber se a Fonte da Fortrek de 200w segura um Phenom 2 x4 810 e 2gb de ram, (achei a placa-mãe e o processador no lixo, e a fonte ja estava cmg) pretendo fazer só upgrades de ram, não pretendo colocar placa de video. A placa-mãe não tem marca, tornando ela uma placa genérica, mas só pretendo usar essas peças para trabalho e edição de video e de documentos, resumindo:

Fortrek 200w(diz ter 450w de output)

Phenom II X4 810 

2GB de Ram da Markvision

placa-mãe sem marca.

cooler box e fan externo

eu tinha um pc com essa fonte (que é bomba) , o pc tinha um a6-3670k + 8gb de ram , nunca chegou a queimar , mas vivia dando problemas no teclado , como clicar sozinho e falhar clicks , nao recomendo usar fontes assim mesmo em configurações baixas

Postado
agora, Virg1la_YT disse:

@gledson augusto eu vi as pessoas falarem estão bem da fortrek e tal, nunca vi ela ter uma reclamação negativa assim 😕

a marca em sí tem produtos bons , mas quanto a fonte , fuja disso , esse pc que eu falei ainda esta aqui em casa , que meu irmão usa , e ainda tem todos esses problemas do teclado e etc... , é uma péssima fonte , saia dela quando puder

Postado

@gledson augusto

8 horas atrás, gledson augusto disse:

a marca em sí tem produtos bons , mas quanto a fonte , fuja disso , esse pc que eu falei ainda esta aqui em casa , que meu irmão usa , e ainda tem todos esses problemas do teclado e etc... , é uma péssima fonte , saia dela quando puder

Mas tipo, eu vou poder usar? desde que eu possa usar tudo bem, porém vou considerar o que você falou: "saia dela quando puder".

• Coordenador
Postado
18 horas atrás, Virg1la_YT disse:

E u vi as pessoas falarem estão bem da fortrek e tal, nunca vi ela ter uma reclamação negativa assim 😕

Onde você viu? Kabum!? Cuidado com essas avaliações... São pessoas leigas. E outra: empresas como a Kabum! filtram os comentários negativos. 

Qual é o modelo exato da fonte?

Postado

@Virg1la_YT Cara se não tiver outro jeito, e você só tem essa fonte bomba e sem dinheiro pra uma fonte decente, eu tentaria pelo menos acessar o BIOS e fazer um underclock no processador pra uns 1.6Ghz ou menos, isso ao menos deixaria alguma folga nas linhas de 12V pra que a fonte não desligue ou exploda quando rodar algo mais pesado..

Postado
31 minutos atrás, F4b10 disse:

@Virg1la_YT Cara se não tiver outro jeito, e você só tem essa fonte bomba e sem dinheiro pra uma fonte decente, eu tentaria pelo menos acessar o BIOS e fazer um underclock no processador pra uns 1.6Ghz ou menos, isso ao menos deixaria alguma folga nas linhas de 12V pra que a fonte não desligue ou exploda quando rodar algo mais pesado..

beleza cara, valeu ae.

Postado
Em 07/10/2019 às 07:00, KairanD disse:

Onde você viu? Kabum!? Cuidado com essas avaliações... São pessoas leigas. E outra: empresas como a Kabum! filtram os comentários negativos. 

Qual é o modelo exato da fonte?

@KairanD Ja pelo seu comentario, ja mudei de ideia, a fonte ja estava comigo no caso, comprei ela em 2015 por ai

mas eu vi outra fonte nos testes da teclab e deu um bom resultado numa fonte da pcyes, não pretendo fazer upgrade algum e nem pretendo comprar por este site desconhecido: https://www.odex.com.br/fonte-atx-400w-real-spark-pfc-ativo-eficiencia-75-cabos-flat-pxsp400wpt-pyces/p?idsku=32203&gclid=CjwKCAjwlovtBRBrEiwAG3XJ-2YvkDJ82pHd2a25EwGOv3t3ohGQ58UKtku5E7BryekGi0BkW2id0BoCF3YQAvD_BwE

• Coordenador
Postado

@Virg1la_YT A PCYes! Spark é uma fonte básica, mas que vai além do que promete. Pode pegar ela se quiser sim. Apenas tome cuidado para não pagar caro. A Corsair VS 450, por exemplo, está em promoção na Pichau por R$ 220,00. A Spark precisa estar mais em conta para compensar.

Todas as fontes da PCYes! são confiáveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...