Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parando de dar vídeo.


Posts recomendados

Boa noite galera. Comprei recentemente esse pc na pichau:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar

Tive um problema com ele quando chegou, a placa-mãe veio com defeito e o computador nao ligava. precisei enviar de volta.

ele chegou pra mim novamente na quinta feira e está dando o seguinte problema: ele está parando de dar video, aparentemente apenas quando estou jogando. nao aconteceu, pelo menos ainda, de dar isso enquanto estou apenas vendo sites, por exemplo. O computador simplesmente para de dar video, parece que desliga, porém o cooler do processador e as luzes da frente continuam ligados.

no momento, a placa está com 50º (sem a tampa lateral do pc) e os dois coolers estão sem rodar.  Parece que quando aumenta o uso de fps eles ligam. 

alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

 

 

uma ideia que tive de iniciante: talvez alguma configuração está fazendo eles desligarem. e em certo momento que eu esteja jogando, eles podem desligar, acontece um pico de temperatura na placa, e para de dar video. tem sentido?

obrigado pela ajuda desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser vários problemas. Responda os tópicos abaixo numeradamente para que eu possa ajudar.

 

1 - Reparou se os coolers da placa de vídeo ligam quando você está jogando ?

 

2 - Executou algum teste de stress da placa de vídeo ? é sempre recomendado executar esse tipo de teste quando se adquire um componente ou computador novo, existe testes para RAM, CPU, GPU, e o da CPU e GPU combinados ainda acabam por testar a fonte junto.

 

3 - Se o problema só ocorre em alta carga da GPU (quando está jogando) pode ser a fonte que não está suportando, ou está com defeito, MAS também pode ser a placa de vídeo com defeito.

 

Sugestão:

 

Faça um benchmark (3d MARK ou Furmark) e verifique se o problema ocorre.

 

Comente os resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRFC @MatheusRFC

1 - Reparou se os coolers da placa de vídeo ligam quando você está jogando ?

-ligam sim

 

2 - Executou algum teste de stress da placa de vídeo ? é sempre recomendado executar esse tipo de teste quando se adquire um componente ou computador novo, existe testes para RAM, CPU, GPU, e o da CPU e GPU combinados ainda acabam por testar a fonte junto.

-acabei de testar com o furmark.  vou anexar os prints

 

3 - Se o problema só ocorre em alta carga da GPU (quando está jogando) pode ser a fonte que não está suportando, ou está com defeito, MAS também pode ser a placa de vídeo com defeito.

-aparentemente é só quando estou jogando. acabei de jogar um pouco de CS:GO e os coolers estavam rodando. quando fechei, pararam de rodar. 

 

 

teste placa + processador.jpg

teste placa de video.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Ele parou de dar vídeo durante esse teste de stress ?

 

Segundo: O Furmark não é o benchmark correto para CPU, instale o Prime95. O Furmark só é bom para placa de vídeo.

 

Dica: Instale o MSI Afterburner, é um dos melhores programas de monitoramento, e o melhor: Funciona quando você está jogando e mostra todas as temperaturas e voltagens. Veja em algum vídeo do youtube como baixar e configurar, é bem simples e vai te ajudar demais, além de que por ele você também pode ajustar a curva da ventoinha, ou seja, ela não vai mais desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRFC obrigado pela ajuda companheiro. acho que descobri o que está acontecendo. tem um problema de mal contato no cabo de 24 pinos da fonte, que vai na placa-mãe. preciso forçar ele para o lado pra o computador poder ligar. acredito que em algum momento enquanto estou jogando, como os coolers precisam trabalhar mais, pode acontecer alguma trepidação e acontece o mal contato.

a pichau vai recolher o computador novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!