Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programas de otimização para pc


luizigustavo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é recomendado, esses programas são aquelas famosas tralhas que prometem aumentar FPS dos jogos, "otimizar" o Windows e etc, não existe nenhum milagre.

 

Por mais que ainda recomendem o uso do CCleaner para apagar arquivos temporários, eu prefiro fazer isso através das ferramentas do próprio Windows.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, luiz02gusta disse:

Olá pessoal, tenho uma dúvida, é recomendado usar  ou não, programas de otimização como  CCLEANER E ADVANCED SYSTEM CARE?

Na minha opinião, eu não recomendo esse tipo de programa para otimização, porque, além dele limpar os "lixos" do computador, ele limpa o registro do REDEGIT também, fora as pasta que podem conter algo muito importante. Tenho muito amigos que limparam sem querer a pasta da Steam por exemplo, os arquivos gerais do Windows e outros. E um muito importante, ele deleta os pontos de restauração do sistema, todos eles, inclusive o mais novo. E isso pode te salvar de um vírus, algum software mal-intencionado e outros. Então se for usar, tome muito cuidado, além de ajudar, ele te prejudica. Um programa que eu uso para otimização, não do PC em si, mas da Memória RAM, é o Wise Memory Optimizer e eu uso somente ele, mais nenhum. Se eu quero por exemplo deletar "coisas inúteis" do meu PC, eu mesmo faço, por conta própria, além de fazer backup a todo instante, então é escolha de cada um, escolha bem meu amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

17 horas atrás, Semnet disse:

Sou mais Otimizar pelas ferramenta do Windows como o cara ai em cima falou , esse video do cara é bom

 

Desativar serviços e/ou aplicações modernas não trará nenhum ganho de desempenho,pois se você abrir o seu Gerenciador de Tarefas neste momento,verá que as aplicações modernas estão consumindo 0% de CPU e RAM por estarem suspensas,verá também que os serviços também estarão com consumos irrisórios de RAM(apenas algumas dezenas de MB's),esta dica poderia fazer sentido na época do Windows XP(256~512MB RAM),porém hoje estas dicas são inúteis podendo comprometer até mesmo a segurança e estabilidade do Windows,pensando bem,são estas mesmas pessoas que fazem estas "otimizações" e que reclamam do SO dizendo que é ruim...isto apenas com a exceção se algum serviço estiver problemático;usando muita CPU,RAM,Disco e Rede,aí sim é necessário investigar e estes gargalos são facilmente resolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!