Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um FX 8300, placa-mãe asus m5a78l-m lx/br, 8gb de ram e uma fonte de 500w, meu pc está ligando quando quer e quando troco o processador para um processador Amd Athlon Ii X2 250, alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Postado
7 minutos atrás, Renan Victor Carvalho disse:

disseram que ela é ruim,

E disseram certo. Ela é ruim. Quando você coloca o Athlon, que consome menos, ela liga. 

Recomendo a troca. Corsair, PC Yes, EVGA. Qualquer uma delas de 450w dará conta.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

E disseram certo. Ela é ruim. Quando você coloca o Athlon, que consome menos, ela liga. 

Sem falar na placa-mãe, que certamente terá queda de desempenho com o aquecimento do VRM.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Renan Victor Carvalho disse:

@Kleber Peters Mas tem alguma explicação para ele ligar algumas vezes e outras não?

Informática não é uma ciência exata, então não tem como afirmar 100%. Mas pode ser que a temperatura está menor, diminuindo a ineficiência dela, ou então os capacitores da placa e da fonte estão com plena carga, possibilitando que o sistema ligue... são n fatores.

Mas não existe almoço grátis. Fonte de 500w por 120,00??!! Você acha que Corsair, EVGA, XFX, PC Yes estão num conluio para vender fontes caras; ou que estas fabricantes conseguiram uma mágica que as gigantes do setor não conseguiram e fizeram uma fonte barata e de qualidade? O que é mais fácil? As hipóteses anteriores terem acontecido ou a fonte barata não prestar? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!