Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de vídeo em PC antigo, qual recomendação?


Posts recomendados

Boa noite a todos, tudo beleza?
Então galera, é o seguinte, antes de tudo irei passar todas as especificações do meu PC, já adianto que, infelizmente, não posso gastar com outra coisa a não ser uma placa de vídeo e, talvez, em um futuro distante, um SSD simples de 120gb.
Lembrando que meu PC é antigo, ganhei quando era moleque, mas até hoje me serve bem para trabalhos, estudos e alguns games antigos, como Castlevania LoS 2, etc. 

Processador: Core i5-650 3,20ghz
Memória Ram: 8gb ddr3 (2x4)
placa-mãe: Intel dh55tc 
Placa de vídeo: GT 9800 512mb 256bits
Fonte: Wise atx 600w 1x12 preto

Então galera, a dúvida é a seguinte, quero comprar uma placa de vídeo que rode alguns games atuais no ultra-high, estava pensando em uma RX 570 4gb, achei o preço dela bem em conta e talvez na Black Friday fique com o preço mais chamativo ainda. Não tenho condições de trocar processador, placa-mãe ou nada do tipo. Meu orçamento é limitado apenas para a RX 570. 
Minhas dúvidas são as seguintes: 
- É possível colocar a RX 570 4gb nesse PC?
- A placa-mãe tem compatibilidade com essa placa?
- A fonte aguenta? 
- Se a resposta for negativa, qual placa eu posso comprar? 
- É necessário trocar fonte, placa-mãe e cia? (não terei dinheiro).

Agradeço desde já, muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jhames Leandro Silva disse:

É possível colocar a RX 570 4gb nesse PC?

Se tiver pci-e x16 sim, é possível.

 

28 minutos atrás, Jhames Leandro Silva disse:

A fonte aguenta? 

Não, sua fonte é péssima, ela nem ao menos entrega o rotulado, fora que ainda corre o risco de queimar mais coisas no primeiro surto de tensão.

 

 

Primeiro upgrade é a fonte, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pior que uso ela a há mais de 5 anos e nunca tive o menor dos menores problemas, meu pc já desligou, já teve milhares de quedas de energia e tá aqui firme e forte, NUNCA queimou uma peça... Parece que é feito de aço haha, mas, já que ela não aguenta a RX 570, qual fonte você me recomenda mais barata possível que aguente a rx sem maiores problemas? Obrigado por me responder

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, MarcosFreitasSP disse:

Boa noite!

 

Pode ficar tranquilo que sua placa-mãe tem os requisitos mínimos para suportar essa vga.

Muito obrigado! Ainda bem que a placa-mãe aguenta, não teria dinheiro para comprar outra nem a pau. Agora como foi citado acima, a fonte não aguenta, então tenho que correr atrás de outra. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhames Leandro Silva Para Rx570 a partir de 400W de boa qualidade.

 

Vai ter essas opções:

 

Pcyes electro v2 de 450W, EVGA 450BT, CX450 da Corsair, Nidus 500 da Pichau e até uma menos recomendada a KCAS 400.

 

A KCAS não é recomendada porque as outras são bem melhores que ela.

 

Se preferir, compre a placa de vídeo e guarde para usar quando comprar uma fonte boa, isso lhe ajuda caso tenha visto a placa em promoção.

 

Lembre-se, nada de usar estabilizador, eles danificam qualquer eletrônico e você ainda perde a garantia de qualquer uma dessas fontes que te garante o conserto ou a troca da mesma.

 

Só compre se for uma dessas fontes que citei, você tem que comprar pela qualidade e não pelo bolso, e preferência a fonte nova.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!