Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus b450m - não dá video


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Realizei a compra a 1 mês atrás de um setup novo

placa-mãe - ASUS B450M/GAMING-BR

AMD Ryzen 5 3600

2x Memoria 8GB HyperX 2666 MHZ 

 

Possuo uma fonte Corsair de 600W e um HD da SEMP TOSHIBA de 1 TB.

Quando chegou e realizei a instalação do mesmo, o computador não estava dando BOOT.

Pesquisei e identifiquei que a placa-mãe veio com a BIOS desatualizada para a versão dos Ryzen 3000...

Sendo assim, solicitei o BOOTKIT de atualização da AMD.

Eles me enviaram um AMD Athlon 200GE AM4 para realização da atualização.

 

Porém, assim que chegou, instalei o 200 GE na placa-mãe e o PC continua sem dar boot.

Testei o HD na minha maquina antiga, que possui uma H85M e um Core i3 4340 LGA 1150. e está funcionando normalmente.

Testei com outra memória DDR4 emprestada de um amigo e também continua com o mesmo problema.

Testei com as 2 placas de videos que tenho (RTX 2060 e AMD R9 270) , nada de boot.

A placa-mãe liga, o  computador inicia, todos os coolers funcionando perfeitamente, porém não dá video e não há boot, sem inicialização.

 

Por favor, peço ajuda, já estou extremamente frustado com tudo isso aqui parado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Não, os LEDs da placa-mãe acendem normalmente, o do HD também. Inicia o cooler do processador e também o do gabinete (só atesta que estão energizados ). E ele fica o monitor totalmente preto com a mensagem (Não há sinal de video).

O teclado e mouse acendem normalmente seus leds. Não consigo entrar na BIOS. quando retiro o cabo HDMI, ele pisca e volta pra tela de '' Verifique o cabo '', quando conecto ele pisca (reconhece um entrada), porém fica preto com a mensagem de sem sinal de vídeo.

 

Já testei ligar o HDMI na placa-mãe, em 2 placas de videos e fica dessa mesma forma.

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 Não tenho como testar, pois como falei, tenho uma H85M da epoca que eu usava o I3 4340. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Weber Amigo insira novamente o 200ge, troca as memorias de slot se possivel deixe so uma, remova a bateria cmos e todos os cabos aperta o botão de ligar por uns 30s dps poe a bateria de volta e conecta os cabos e dai tenta ligar. o que você ta descrevendo normalmente e no post,  isso ai ocorre normalmente quanto o sistema da mobo ta instavel, e muito comum ocorrer quando se faz OC em memorias ou quando a frequencia da memoria não e suportada pelo processador/mobo, mas pode ocorrer por outras peças mal colocadas também.  tudo acende não e nem falha no video ou GPU maioria das vezes e sim só memoria ou configuração na bios e pra isso dar certo e necessario drenar toda energia residual do hardware para enfim voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou outros cabos de vídeo? Testou outro monitor? 

Placas mãe AM4 tem vindo com defeito de fábrica com certa frequência, esse ano mesmo 3 dessas passaram pelas minhas mãos de marcas diferentes. Você já testou com mais de um CPU, GPU e memória, então só resta a placa-mãe mesmo.

Você fez todos esses testes com os cabos de USB, áudio frontal, etc. desconectados, não é? Se não tiver feito, faça desconectando todos os cabos da placa-mãe que não são essenciais para que ela ligue (em suma, os de energia e o do botão de power). 

Se não der resultado, acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Boa tarde, ainda não realizei o teste citado pelo moço acima (retirar bateria CMOS)

Mas sim Woz, realizei com outros cabos HDMI, VGA', testei o DVI

Tenho 2 monitores, não funciona em nenhum deles.

 

E sim realizei com tudo desconectado, conectado, nada.

Já acionei a garantia por via das dúvidas.

 

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom, volto aqui anos depois kk

para informá-los que de fato o problema era na placa-mãe.

 

Ativei a garantia junto a Kabum e ao realizarem os testes, identificaram o problema. Sendo assim, me mandaram uma placa do mesmo modelo nova, já com a BIOS atualizada e está funcionando perfeitamente.

 

O setup está com a B450M Gaming ASUS/BR, Ryzen 5 3600, RTX 2060 e 24gb de memoria Hyperx 2666 mhz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Erick Weber disse:

O setup está com a B450M Gaming ASUS/BR, Ryzen 5 3600, RTX 2060 e 24gb de memoria Hyperx 2666 mhz.

Você caprichou bem na ventilação desse sistema? Com o 3600 esa MB pode superaquecer o VRM e matar a MB. Recomendo que instale todas as ventoinhas que seu gabinete suportar para compensar essa falha da Asus de não instalar dissipadores. Lembrando que todas as ventoinhas frontais e laterais devem jogar ar para dentro (aspirar), e as superiores e traseiras devem expelir o ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!