Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 40pfg5000/78 não liga não acende stand by tv morta


Posts recomendados

bom dia 

meus caros colegas venho pedir a ajuda de vocês, chegou para mim uma tv philips segundo cliente estava assistindo e parou do nada, cheguei as correntes de saida tem 12v normais a saida da placa da fonte de 5v estava normal e agora parou , a placa principal estava aquecendo o regulador de tensão 3v troquei e ainda nada testei maioria dos componentes nao achei nada diferente testei so a fonte liga sem os perifericos sendo que o soquete de 5 v o unico ter parado a saida de 3v esta normal, chega corrente na placa do stand by porém a nao acende nada, leds  testados e normais alguem pode me dar uma ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigo BCP , acho que a placa principal já era... Mais se o problema for a falta dos 5v, confirme se o o esquema abaixo é da sua fonte... Com a fonte armada, confira se tem 12v no C9301, se não haver, verifique FB9301... Caso encontre  os 12v no C9301, confira se tem 5v no pino 6 do U9301... Se não tiver  troque ZD9301, se não aparecer os 5v, troque U9301...

 

Lembrando que se tiver 5v no pino 6 do U9301, verifique L9301

Screenshot_2019-10-11-21-30-07.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl boa noite meu amigo, entao essa placa em questao nao tem esses componentes que o amigo falou essa parte esta vazia na placa, os componentes que o amigo disse ficariam ai perto do conector cn9101 porém eles nao existem nessa fonte 

estou testando item a item para ver se acho algo encontrei 2 diodos smd ate agora com fugas, muito obrigado pela dica mais se puder me ajudar agradeco 

WIN_20191012_21_34_40_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa noite

estive olhando a placa da fonte e nao achei nada queimado troquei apenas um diodo, porém quando fui avaliar a de video a principal encontrei toda a linha de entrada de audio e video com queimados no caso zd107 zd 108 e todos os capacitores ate perto do processador ou seja deu perca na placa mesmo obrigado galera agora ver se cliente autoriza troca pois a mesma tinha mandado jogar ela no lixo .

 

ELETRONICA EM FOCO

VITORIA, ESPIRITO SANTO

RODRIGO KLEIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/10/2019 às 06:29, rodrigo klein disse:

bom dia 

meus caros colegas venho pedir a ajuda de vocês, chegou para mim uma tv philips segundo cliente estava assistindo e parou do nada, cheguei as correntes de saida tem 12v normais a saida da placa da fonte de 5v estava normal e agora parou , a placa principal estava aquecendo o regulador de tensão 3v troquei e ainda nada testei maioria dos componentes nao achei nada diferente testei so a fonte liga sem os perifericos sendo que o soquete de 5 v o unico ter parado a saida de 3v esta normal, chega corrente na placa do stand by porém a nao acende nada, leds  testados e normais alguem pode me dar uma ajuda

 

Amigo peguei uma desta também com este mesmo problema . E era saída de som. De uma vericada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!