Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400g vs i5 7400


Roniekson
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá senhores e senhoras, estou com uma dúvida, estou querendo dar um up no meu pc, atualmente eu tenho um i5 7400, numa mobo Asus prime B250m plus, um pente de memoria RAM crucial ballistix 8gb 2400mhz, 2 hd de 1tb de 7200 rpms, um ssd kingston 120gb, uma fonte Corsair cx550 tudo isso num gabinete kmex fox II e 4 coolers, eu tinha uma galax gtx 1060 3g mas vendi. Minha dúvida é, vale a pena eu trocar meu i5 num ryzen 5 3400g (preciso de um processador com vídeo integrado) ? Se sim, qual mobo vcs recomendam até 500 reais ? Vele lembrar que depois vou trocar essa memoria por um par corsair vengence pro 8gb 3000mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Roniekson Bem, seu interesse seria começar a jogar por agora, usando o vídeo integrado, então? Ou seu uso em programação é muito intensivo e seu processador está atingindo 100% de uso com frequência? 

 

O vídeo integrado do Ryzen 5 3400G é absurdamente melhor que o do Core i5 7400... Mas, pelo valor do upgrade, se seu processador não estiver realmente sendo usado pelas tarefas que executa, é mais negócio simplesmente comprar a placa de vídeo e manter o Intel por enquanto... Pois ele ainda aguenta muita coisa.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!