Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 650W ou CX 550W para R5 3400G?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Preciso de ajuda para definir qual das duas fontes abaixo devo comprar.

 

Fonte Corsair CX 650W, 80 Plus Bronze CP-9020122 R$319,91 + FRETE R$18,26

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx650-80-plus-bronze-650w-pfc-ativo-cp-9020122-ww

 

Fonte Corsair CX 550W, 80 Plus Bronze CP-9020121 – R$275,91 + FRETE 17.93

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121

 

O processador deverá ser um Ryzen R5 3400G com placa de vídeo integrada, não sei se no futuro vou colocar placa de vídeo dedicada.

placa-mãe, eu ia comprar a X470GT8 da Biostar que está em promoção, mas devido aos problemas na bios que o pessoal tem comentado nos fóruns, desisti da ideia, agora tenho de procurar outra mobo com dissipador nos Mosfets do VRM .

Memória, 2 x 8GB.

HD de 1TB eu tenho, SSD deverá ser de 240GB.

 

Sei que a Corsair de 550W é mais que suficiente para a minha configuração, mas eu gostaria de colocar a fonte de 650W para garantir um upgrade futuro sem necessidade de comprar outra fonte.

Seu eu instalar a Corsair de 650W, além do valor maior que pagarei (R$44,33) existe algum gasto extra com energia elétrica e/ou algum tipo de desgaste nos componentes da CPU devido a maior geração de calor?

 

Agradeço se puderem opinar,

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que aumento no gasto de energia não haverá, se houver será mínimo, pois você só vai consumir aquilo que utilizar, independentemente de a fonte suportar ou não mais componentes puxando energia.

Quanto a qual escolher, creio que a CX550 está de bom tamanho, mesmo com upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

@Laranja Verde @Vítor Malmegrim A eficiência de uma fonte é máxima perto dos 50% de carga. Portanto, ao superdimensionar uma fonte (comprar algo bem além da potência ideal), há sim gasto adicional de energia, já que o encaixe na curva fica piorado. A diferença é bem pequena (principalmente para fontes mais modernas), mas isso ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!