Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Everton Luiz Cunha Flores

Tela azul Ryzen 2700

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem? 

 

Gostaria de uma ajuda, visto que já tentei quase tudo, menos tacar fogo no equipamento de tanto estresse.

 

Vamos ao problema. Uso o pc 80% para trabalho, usando photoshop, illustrator, after effects, corel, zbrush, cinema 4d. Os outros 20%, uso para vídeos, internet e etc. Ocorre que de maneira aleatória, o pc trava e dá tela azul. Pode ser depois de várias horas trabalhando, como pode ser assim ao ligar o pc. Pode ser usando o photoshop, como pode ser com o chrome. Acontece de ficar dias sem acontecer. Quando acontece, trava tudo, demora alguns instantes e daí aparece a tela azul. Outro detalhe, é que o código de erro varia. Já apareceu MEMORY MANAGEMENT e também CRITICAL PROCESS DIED.

 

Fiz os seguintes procedimentos:

Usei programas para estressar o processador ao limite. (Prime95)

Usei o próprio windows para diagnosticar as memórias e hd.

Usei programas para diagnosticar a memórias (Memtest)

Usei programas para testar a placa de vídeo (Unigine Heaven 4.0)

 

Durante esses testes tudo funcionou perfeitamente.

Então formatei e fiz uma instalação limpa. E o problema aconteceu novamente.

Já atualizei a bios, os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo.

 

O equipamento é novo e se algum dos testes indicasse o mau funcionamento de algum componente poderia fazer uma troca.

 

A configuração é a seguinte:

Processador Amd Ryzen 7 2700 20mb 4.1ghz Am4

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite Rgb Amd Am4 Ddr4 Rgb

Hd Ssd Adata M.2 256gb Xpg Gammix S11 Pro Pci-e Gen3x4

Placa de Vídeo Nvidia Gtx 1660 Ti Oc 6gb Galax

02 Memória Ddr4 16gb 2400mhz Corsair Vengeance Lpx

Fonte Atx 600w 110v 220v

 

Se alguém puder me dar uma mão, agradeço muito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Everton Luiz Cunha Flores disse:

Fonte Atx 600w 110v 220v

Qual a marca e modelo da fonte ? Essas especificações citadas dá uma cara de fonte vagabunda, se não for, então só marca e modelo para confirmar isso.

 

Não creio que seja problema de incompatibilidade da ram com a mobo, mas pegue o part number da memória, vá no site da placa-mãe e consulte nas listas de memórias testadas, o Ryzen 7 2700 é da nomenclatura Pinnacle Ridge, então consulte só a lista dele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim, a fonte não é de uma marca conhecida. Poderia ser este o problema? Mas se fosse o caso de fonte, não teria que apresentar o problema com maior frequência?

 

Quanto a memória, ela consta na lista de suportadas.

 

Obrigado pela atenção.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Everton Luiz Cunha Flores Você está arriscando o seu equipamento para trabalho, embora você trabalhe com a máquina a fonte é o fator mais importante de todo o pc e deveria ao menos ser boa.

 

Quanto aos problemas, de ram não deveria ser com maior frequência, mas sim deveria ser com frequência desligamentos por má alimentação.

 

Eu recomendo que troque a sua fonte por uma conhecida e que tenha boa fama no mercado, por mais que ela não seja o problema agora, um dia ela será, e além disso, uma fonte ruim pode fazer seu pc queimar e o custo será maior depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Everton Luiz Cunha Flores Fonte CX550, já deverá dar conta a menos que queira pagar uma CX650 e até mesmo se essa ultima estiver em promoção.

 

Se tiver estabilizador nem use.

 

Quanto as telas azuis, o mais comum seria dar com algum problema, eliminamos incompatibilidade já que consta na lista de rams testadas pela fabricante da mobo, agora partimos para fonte.

 

Se ainda se manter, então o problema ainda está em outro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/10/2019 às 16:54, Everton Luiz Cunha Flores disse:

@Elder Nauvirth Olá, troquei a fonte. Já está dois dias funcionando, vamos aguardar mais alguns dias para verificar se o problema vai aparecer novamente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...