Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC's para loja/restaurante (Monitor Touch?)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou expandindo meus negócios e preciso de 2 máquinas novas para executarem tarefas simples em um restaurante, então queria tirar algumas dúvidas. Preciso ainda de um Nobreak que segure estas duas máquinas e alguns outros periféricos como impressora fiscal, etc.

Os PC's que preciso trabalhariam com programas simples para funcionamento da loja, coisas como o Sistema de Gestão (bematech/totvs chef), Spotify, aplicativos de delivery (ifood etc), fora coisas mais banais fora de horário comercial como navegador e pacote office. Por desencargo de consciência solicitei um orçamento para a empresa que me atende hoje, já esperando que fosse super caro, e não deu outra.

O orçamento que recebi deles foi o seguinte:

COMPUTADOR – CAIXA/TERMINAL
- PROC. CORE I3 [I3-7100] 3.9 INTEL LGA-1151 7º GER
- MB ASUS H110M-C/BR DDR4 (1151) 7º GER
- MEMORIA DDR4 - 4 GB - 2400MHZ - KINGSTON
- SSD 120GB - KINGSTON A400
- GABINETE ATX KMEX
- WINDOWS 10 PROF 64 BITS LICENÇA DE USO
- NOBREAK SMS 600VA – NEW STATION II

Queria saber se este pc pronto me atende, ou se vocês podem dar sugestões de outras máquinas:

https://www.kabum.com.br/produto/83540/computador-ultratop-intel-celeron-j3060-4gb-500gb-linux-32550-7

Por fim, também solicitei a eles orçamento para monitor Touch que acredito já ser integrado ao sistema ou coisa do gênero, pois é da Bematech (já encontrei semelhante no mercado livre por menor valor, inclusive). Minha para este caso dúvida é: apenas estes monitores específicos da empresa podem ser usados com o sistema ou são coisas completamente independentes e eu poderia comprar um Monitor X touchscreen que funcionaria de forma análoga?

Sei que é bastante coisinha mas se puderem responder cada tópico fico muito agradecido, esta comunidade sempre ajuda pseudo-leigos como eu, obrigado!

PS: no caso do pc que eu mandei da Kabum, optaria por um SSD de 120gb extra ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Humberto,
 

Tenho restaurante com Colibri, Ifood, Spotify, planilhas, câmeras, etc. O ideal é você comprar um servidor (o meu é Dell), é caro, mas é robusto, aguenta bem o trabalho. O meu não desligo nunca (só para limpar), e tenho um monitor touch (qq marca, só interessa a garantia do monitor). Tenho também 2 terminais com tela touch (para pedidos), tudo funcionando a partir dele. "Nobreak" de verdade é gerador, garante 5 minutos de sistema caso falte luz. Já tive, é pesado, sensível, caríssimo, não compensa a menos que você atenda 100 mesas de 4 simultaneamente. Esse nobreak aí não serve para nada, é (des) indicado até para uso doméstico. 
Um SSD de 120 é suficiente, mas se você salva imagens ou gravações (meu caso), você precisa de um HD de 1 tera, só para não abarrotar o SSD com outras coisas além dos programas que você precisa para abrir a casa. Meu Spotify funciona num celular android baratinho, ligado no amplificador, que distribui o som pelas caixas espalhadas no salão. Nem fica perto do computador.
Não sou especialista em hardware ou software, mas sei o básico, processador e mobo devem ser atuais para você não ficar sem atualizações em 1 ou 2 anos, e quanto mais moderno, mais caro. Os 4GB de RAM dão conta, acho que as placas atuais começam em 4GB.  O modelo do link não dá nem pra saída, você vai ter 0 estabilidade a partir do 2º programa rodando em 2º plano.
Boa sorte, espero que apareça um especialista por aqui, e "monte" uma configuração semelhante a essa que te deram, mas mais barata (você não falou o valor).

Andréa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou levar todos pontos em consideração sim.

As imagens de câmera eu salvo só por 7 dias no próprio equipamento então é tranquilo trabalhar com um HD menor, só exporto se for necessário.
No meu caso é uma rede bem menor, o estabelecimento é focado em delivery e sentam poucas pessoas no salão, menos de 60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!