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Fala Galera, to com essa configuração em mãos 

- Processador AMD Ryzen 5 2400G - Placa de Vídeo Radeon Vega 11 Processor Graphics - Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB - Fonte Corsair 550W - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H

 

seguinte, eu estava com esse HD WD e ele começou a travar completamente, o computador congelava a tela e nao dava pra mexer nem mouse nem teclado, e então eu fiz limpeza de memoria, mudei de slot, pus uma placa de video para testar e continuou tranquilo, então resolvi trocar por um HD de notebook aqui q tenho em outro computador, e o pc normalizou, nao trava mais, ta liso coisa linda. então eu pensei, pow, vou comprar outro HD então comprei e deu a mesma coisa, ele congela.  

coloquei o do notebook de novo e normalizava. so que achei estranho o fato de dois discos rígidos distintos darem o mesmo problema, todos eram um WD. alguem sabe o que pode ser.

Postado

Vou testar o HD em outro PC e também passar essa varredura, eu ja estava basicamente descartando ser o HD por conta de eu ter trocado por um NOVO e ter dado o mesmo problema, enquanto o do notebook seguia liso (q por sinal, estou usando ele agora)

parece algo resolvido mas fico com receio de investir em outro HD de novo e o problema persistir

  • Coordenador
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- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Postado

Fiz todos os testes, no HD no sistema operacional, memória, e também estou usando a versão 1903 do W10. Tudo tranquilo, mas o travamento continua

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