Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Substitui o stk e ainda nenhum sinal de som o que pode ser?


Posts recomendados

agora, LCN Vintage 1980 disse:

@jose luis dos santos Não sei nunca testei capacitores com multimetro digital,alguns resistores bipam,são porque esses são resistores de baixo valor,por exemplo de 1R 2R 10R são resistores de baixo valor.

ok entendi. uma duvida quando eu ligo o aparelho eu encosto o dedo na entrada de som do integrado não sai nada alguns minutos o aparelhos faz um tec e alguns segundos encosto o dedo dai sai som depois faz novamente o tec e não sai som e assim por diante o que pode ser? perto da entrada de alimentação tem um transistor de 5 pontas, porém este esta esquentando, ao remover os fuziveis ele esfria o que será? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LCN Vintage 1980 disse:

@jose luis dos santos Vixi faz mais de 14 anos que não pego um aparelho desse não me lembro nada só vendo o aparelho em mãos,transistor de 5 pontas ? qual é o codigo dele ?

é um sony lbt v302 porém esse transistor fica na entrada do cd  e  phono e alguns capacitores tem um capacitor ceramico quero fazer a substituição para ver se é nele o defeito e tem mais um que vou verificar que fica na linha das funções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LCN Vintage 1980 disse:

@jose luis dos santos Não qual é o codigo desse transistor ?

eu preciso abrir o aparelho pra ver mas ele está guardado amanha eu passo pra você  o código. o assunto que vou comentar aqui não tem tem nada a ver com este aparelho 1º eu tenho uma placa amplificada com o trafo que eu tirei de um mini system cce a duvida é o seguinte como faço pra ativar o surround dele sendo que a função ficava no painel frontal. e na placa tem um fio indicando a ligação surround. 2º eu tenho um tape deck cce duplo modelo dx18 o auto stop é automatico ele não é digital só que quando aperto play ele esta desarmando mesmo com as correias trocadas o que pode ser?    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BCP disse:

@jose luis dos santos O surround é ativado pelo CI do painel, assim como as outras configurações pré estabelecidas, não tenho como te informar se esse fio tem alguma função, teria que ter o modelo certinho do aparelho para procurar no esquema.

ok valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@jose luis dos santos Não qual é o codigo desse transistor ?

 

agora, jose luis dos santos disse:

ok valeu 

desculpe não é esse de 5 pinos que está esquentando é um transistor 7812 ele tem um dissipador e esta esquentando quando retiro os 2 fuziveis ele não esquenta quando ativo ele esquenta. outro detalhe o som esta ativado e desativando o que pode ser? eu ouço o barulho do rele ativando e desativando. detalhe testei todo os transistores todos estão funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LCN Vintage 1980 disse:

@jose luis dos santos Esse transistor ele esquenta depois de um certo tempo,ou já começa apelar na hora que liga ?,se ele esquenta com certo depois de ligado é normal agora se já começa apelar na hora que liga ai não é normal.

quando eu ligo ele ele começa aquecer. num equalizador que eu tenho ele tem um mesmo transistor ou seja, esse transistor é um regulador de tensão existe 5 no total mas esse está esquentando, porém perto da entrada de alimentação tem um capacitor cerâmico entre 2 capacitores eletrolítico quando coloco na escala de diodo ele apita e não mostra nenhum valor eu suspeito dele e de mais um, no entanto na placa tem um capacitor de mesmo valor testei para tirar a duvida e realmente ele mostrou um valor vou substituir ele vamos ver no que dá. um capacitor é 473 z e o outro é um 223 z o 223 z é próximo a mudança de função.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 06/08/2019 às 18:43, LCN Vintage 1980 disse:

@jose luis dos santos Faz muitos anos que não compro esses cis,na epoca custava uns 40 50 por ai,não sei hoje alguns componentes encareceu,bom só restou os alto falantes,e teve um outro caso q peguei um som sem audio e apanhei quando fui ver a chave estava em 220v e eu ligando no 110v,ou também você pode ter problemas no potenciometro,confere se tem soldas fria ou trilha partida.

olá amigo depois de alguns meses finalmente descobri o defeito o ci o qual coloquei está  bom , o que estava acontecendo é o seguinte quando eu ligava o som demorava alguns segundo o rele acionava então eu encostava o dedo na entrada do ci o som saia nas caixas, porém alguns segundo o rele desarmava fui medindo to o circuito e nada  a entrada de cd fono tape e tuner tambem não respondia. porém a placa pricipal do som está boa o problema era a placa frontal que estava com uma parte trincada e uma parte quebrada  fiz um teste colei a parte quebrada e refiz os trilhos com fio e montei de novo então liguei  a funão tuner funciona e cd, porém ambos com som razoavel um lado sai destorcido a funçao fono e tape não funciona, por tanto som som está funcionado o probrema é essa pequena quebra e essa trinca então o jeito mais fácil é levar par um técnico para refazer estas trilhas e trocar alguns componentes. estou um pouco aliviado de pois de tanta tentativa consegui descobrir qual era o defeito obrigado  pela ajuda. pensei em comprar uma frente compelta do som peço mercado livre mas fiquei com duvida o preço é bom por uma frente completa mas o frete é muito salgado. detalhe 70 reais a frente completa 170 reais o frete 

prefiro para para um técnico restaura a placa do que comprar essa peça no escuro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LCN Vintage 1980 disse:

Beleza que bom descobriu a falha espero que de tudo certo.

consegui também consertar 2 modulos automotivos  um eu ganhei quando fiz a compra de um sub defeito: troquei um diodo IN 5408 e resistor de 22 ohm. valor 2,00 praticamente saiu bem em conta um modulo desse uns 540 reais bom pra graves. o outro um  transistor em curto valor 10,00 reais e um pingo de solda nas entradas rca. algumas coisas saem em conta se eu levasse para um técnico só o orçamento 50,00 ou a mão de obra fora as peças e se duvidar uns enfiariam a faca. eu tinha um tape deck com problema não gravava bem dependendo só reproduzia em um canal e um dos tapes estava desarmando levei num técnico o serviço eletrônico ficou otimo, mas em questa do mecanismo do deck eu tive que consertar em casa uma das rodinhas que puxa a fita estava com os encaixe quebrado solução: tirei a rodinha que rebobina a fita ela não depende de uma mola coloquei na frente pronto resolvi o problema. não culpo o técnico por que estes tocas fitas são dificeis de encontrar nos tempos atuais e dependendo de alguns técnicos o mais forte é a parte de circuito eletrônico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LCN Vintage 1980 disse:

Sim alguns aparelhos antigos está complicado pra encontrar peças no mercado,e pra consertar esses aparelhos tem que ter bastante sucatas,se não tiver tem que fazer modificações ou adaptações.

me de uma dica: estou querendo trocar o botão do standby digital por um botão de liga e desliga tem como? andei observando existe 2 pontos neste botão onde é soldado na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!