Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

então tenho um laptop gamer da asus, estou com temperaturas altas nele, daí fui repasta-lo pela primeira vez, nunca antes tinha sido aberto, retirei todos os parafusos do dissipador e no último não consegui remover, esta preso e agora de tanto forçar espanei o parafuso..

alguem sabe como proceder com isso?  azar demais viu...

foto do parafuso, não tirei foto mas peguei uma na internet para verem de qual parafuso estou falando .... https://prnt.sc/pkqat3

Postado

O quão espanado? Se for muito não sei o que te dizer pra ajudar, a não ser que da próxima vez jamais force...

Se ainda tiver algum atrito com a chave (i.e. não completamente espanado) você pinga uma gota de desengripante na ponta de uma chave philips ou de fenda e leva até a lateral do parafuso. Espera uns 5 minutos e tenta desaparafusar de novo.

Postado

Pode tentar colocando um pedaço de um balão ou uma lixa d'agua na parte que estorou e tentar rodear com a chave para ver se pega. Depende da altura, uma serrinha, fazer uma cruz e ir com uma fenda. Senão só com solda ;)

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Sim, não deveria ter forçado mas como iria soltá-lo se não tentando e forçando? e como foi no último parafuso, ja tinha tudo solto, resolvi tentar, o problema é que ele está emperrado além de agora espanado... coloquei bastante força inicialmente e não consegui retirar, é um mini parafuso.

Quanto ao lubrificante, não conseguiria colocar na lateral do parafuso, somente a cabeça esta exposta e o restante bem preso....

@letechrs já tentei com elástico e nada amigo, essa foi minha primeira reação. vi no youtube um gringo que teve o mesmo problema que eu, mesmo parafuso no mesmo local, num laptop da mesma marca, ele desgastou o parafuso com uma faca até virar fenda, dai conseguiu tirar com chave de fenda, é o que vou tentar amanhã. não tento hoje porque ja já ficará escuro e quero fazer isso com maior cuidado do mundo para a faca não resvalar na placa-mãe, porque é uma área bem delicada...

vou usar fita isolante tambem para isolar o lugar de lascas de metal que possam cair e se por um acaso a faca resvalar, ainda ter uma proteção...  e se não conseguir assim vou ter que levar numa assistencia mesmo e ver o que podem fazer, se usar solda ou furadeira....

abraço e obrigado pelas respostas

• Curtir 1
Postado

atualização da parada...

com o parafuso espanado e muito fixo à placa-mãe, fui dormir chateado!

Acordei hoje as 5h da manhã e aceitei o fato de ter de fazer uma fenda no parafuso que antes era phillips.

e foi o que fiz, fiquei 2h e 40minutos com uma faca afiada raspando no mini parafuso até fazer uma fenda nele..

Antes Isolei a região o máximo que pude com fita isolante para não cair raspas de metal e fechar curto...

no fim deu tudo certo, já repastei e estou com o laptop show de novo, fiz teste de estresse nele e consigo 26º a menos, não passa agora dos 70º, o que antes ia à 96º.... DE VOLTA A JOGATINA!

abraço galera!

parafuso.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!