Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,sou meio leigo quando o assunto é Pc, comprei meu Pc recentemente e possuo um ryzen 5 3600,para jogar e outros afins,e surgiu nas últimas semanas um novo driver para ser instalado para ele,porém aí é que estou com uma pulga atrás da orelha!

Baixei o driver no site,e abri o launcher dele,neste momento começou a extrair uma série de arquivos,que refere-se aos programas contidos nele,até aí tudo bem,após alguns segundos a janela de instalação apareceu e apenas pediu uma rápida confirmação,confirmei e ao final,o driver estava supostamente instalado,no entanto,por algum motivo o aplicativo continuava a extrair indefinidamente,um negócio sem fim,não parava de extrair,isso se realmente extraía algo,deixei por 30 minutos e continuava lá,extraindo...apaguei tudo e baixei novamente o aplicativo e ocorreu a mesma coisa,apaguei novamente,fui lá no windows update e lá indicava que não há driver a ser instalado nele pois está atualizado,mesmo sem baixar de fato o novo driver,baixei um aplicativo de atualizar driver e também indica que está instalado o driver mais recente,mesmo sem realmente estar pois apaguei devido ao problema de extração "infinita",me perdoem o texto...mas velho,como posso atualizar a criança!?

Mais tarde vejo se posto umas fotos da incógnita...

Obrigado!

OBS: Após a suposta instalação,apesar de estar extraindo indefinidamente,fui verificar se atualizou,e a última data se referia só ao primeiro uso do processador,ou seja,não havia atualizado...

Postado

@AlquimistaBR Baixe sempre os drivers dos sites do fabricantes.

Para placa-mãe, site da placa-mãe claro.

Para processador a mesma coisa.

E por ai vai.

Programas para instalar drivers, nunca uso, ele pode acusar 99+ drivers desatualizados, mas não instale nenhum que venha dele, pois esses programas instala drivers que nunca estiveram e nem nunca vai estar no site do fabricante das peças.

De forma a responder sua pergunta, é isso, site do fabricante e versão mais recente apenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!