Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Eu tive que trocar o pc de lugar e notei que ao conectar a tomada na traseira da fonte, a ventoinha da própria fonte gira por alguns segundos e para. Então eu aperto o botão de ligar do pc e ele não apita e nem dá vídeo. Mas o cooler do processador fica girando. Daí eu aperto o botão de ligar para forçar o desligamento e obviamente o cooler para. E quando eu aperto novamente o botão ligar, ouço 3 apitos curtos e o pc liga normalmente. Alguém já teve esse problema antes?

Postado

@Cris Ider Olá, bom dia.

Caro Cris, 3 beeps... certo, poderia dizer o modelo e a marca da sua placa-mãe?

Certifique-se que a memória esteja bem encaixada, pegue uma borracha e com cuidado passe nos contatos metálicos da memória, e peque um pincel e delicadamente limpe os slots na sua placa-mãe(slots de memória), insira novamente a memória e veja se o problema persiste.

Postado
24 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Certifique-se que a memória esteja bem encaixada, pegue uma borracha e com cuidado passe nos contatos metálicos da memória, e peque um pincel e delicadamente limpe os slots na sua placa-mãe(slots de memória), insira novamente a memória e veja se o problema persiste.

Todos estes procedimentos, com a fonte do computador desplugada da rede elétrica.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, peço desculpas pela demora no retorno. Eu tive um contra tempo.

Mas, retomando o meu problema, a placa-mãe é a Miq35af (soquete 775).

Segundo me informaram, esta placa-mãe tem um sistema que se ligarmos a tomada do computador na primeira vez no dia, a ventoinha da fonte gira por alguns segundos e para. E somente depois que os capacitores carregarem (alguns segundos) eu posso ligar o botão power para que o pc ligue normalmente. Se eu ligar rapidamente, o pc não dá vídeo, e eu sou obrigado a pressionar o power forçando o desligamento. E aí sim eu torno a pressionar o power e o pc dá vídeo normalmente e o pc funciona. De fato um conhecido meu que tem a mesma placa gravou um teste dela e ocorreu a mesma coisa. Segundo ele, isso é normal nesta placa.

Quanto aos bips, na verdade são 2 bips curtos (e não 3 como havia escrito anteriormente) e sei que 2 bips é memória também. Já chequei tudo, limpei as memórias, encaixei certinho. Mas o pc funciona normalmente, reconhecendo a memória total.

De qualquer modo, eu gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!