Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, decidi comprar uma placa de video RX 580, mas ao pesquisar pude ver que tem duas que pegou minha atenção.

Uma delas é Sapphire 4GB DDR5 Nitro+ e a outra é 8GB Oc+ GTS Xxx Edition que é um pouquinho mais cara. Qual delas devo adquirir?

Agradeço pela atenção!

Postado

Eu tive uma Sapphire Nitro+ RX580 Special Edition 8GB.

NÃO SE COMPARA A QUALIDADE DELA, são as melhores no mercado na minha opinião, consumo na prática era pouco e a temperatura se mantinha num nível muito bom. Me arrependo de nao ter comprado outra.

Postado

@grazipeach Olá, bom dia.

Vamos lá, primeiramente, em questão de desempenho, entre modelos de 4GB e 8GB não há ganho de desempenho, a vantagem dos modelos de 8GB é que em games que utilizam bastante memória para alocar e salvar filtros e texturas, a VRAM dificilmente passa dos 8GB, muito difícil mesmo, especialmente em games pesados que podem até passar dos 4GB. Porém o preço destas placas costumam ser maior. Diferença de uma marca para outra, tende ser garantia, layout e design e acabamento, ambos os modelos que você citou são modelos bons.

• Curtir 1
Postado

Dependendo a diferença de preço é melhor optar pela de 8GB pois a mesma terá um melhor envelhecimento digamos assim. Mas com a de 4GB é só diminuir a qualidade das sombras que ta tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!