Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.Venho enfrentando um problema com meu pc.

Recentemente troquei a placa-mãe,o processador e as memorias rams(as antigas estavam bem velhas).Eu só jogo jogos leves,lol e etc..Tudo funcionava direito com o meu i3 3220.Porém depois de trocar de peças comecei a ter problemas de desempenho,apenas nos jogos.Já fiz alguns teste e tudo parece ok,drivers atulizados,todas os componentes funcionando,mas o problema persiste.Fiz um teste com o aplicativo de monitoramento do windows 10 e notei que durante as partidas,o uso do meu CPU cai e nesse momento começa a travar,o fps cai pela metade assim como o uso do cpu.Quando está normal,está tudo sempre abaixo do 50%.O cpu fica na media de 30% de uso,ai ele cai pra 17% e o fps cai pela metade.Eu mantive a mesma placa de video,porém com a Cpu antiga eu conseguia jogar mesmo sem gpu.Já troquei do windows 7 para o 10,no Windows 7 estava pior.

Minha config antiga era:                                                

Uma placa-mãe generica da intel     

intel core i3 3220

fonte generica

E uma hd 7750 1gb

A atual:

placa-mãe:asrock n68c-gs fx

processador:Amd 8300 fx

GPU: HD 7750

E duas memorias de 8gb da kingston ddr3

As memorias são bem melhores que minhas antigas,e o processador e melhorzinho pelo que pesquisei,porém o desempenho caiu muito na config atual.

OBS:Usei o HW monitor e a temperatura ta boa,melhor do que era com o processador antigo.Em torno de 60 graus no maximo.

Postado

Deve ser a placa-mãe.

Oficialmente acho que ela nem suporta o FX 8300. No site da Asrock nem consta na lista de CPUs compatíveis com essa placa.

Postado
7 horas atrás, Pico disse:

Deve ser a placa-mãe.

Oficialmente acho que ela nem suporta o FX 8300. No site da Asrock nem consta na lista de CPUs compatíveis com essa placa.

Então e bem estranho isso.Eu comprei essas peças semi-novas de um amigo,ele me mostrou e tudo funcionava direito.E na verdade fora os jogos,ela funciona muito bem,até em tarefas que exigem mais do processador.O problema e a queda de frames e um desempenho abaixo do que seria esperado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!