Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e trabalho até R$ 4500


Posts recomendados

Boa Noite.

Atualmente eu faço Engenharia de Produção e preciso trocar meu note muito antigo que não suporta nem um AutoCad.
Falei da faculdade, porque futuramente na ementa terei que usar programas como AutoCad e Corel.
Também queria agregar a capacidade para jogos, porque eu sou apaixonado por jogos como CS, LOL, Age, jogos que precisam de emuladores android, etc.
Montei um pc no site da Kabum. Porém, no final o preço ficou caro mim e talvez eu "MONTEI" com peças que poderia ser substituídas por inferiores ou coloquei peças que no conjunto não serão aproveitas e eu acabe comprando "à toa". (Comprei um fusca e coloquei motor de Ferrari). Por exemplo. heheh
Também o valor ficou muito superior ao que eu consigo pagar. Até R$: 4.500,00 nessa faixa eu consigo. 
Poderiam me ajudar em alterações ou indicações que cheguem nesse valor desejado? 
Também não precisa ser do site da Kabum.
Muito obrigado pela atenção e é de grande ajuda. 

Doc1.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moretto montei tudo na terabyte e ficou R$4496 à vista sem contar o frete. Montando tudo em uma loja dá mais descontos. Veja se gosta.

 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (em promoção)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (em promoção)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (2 pra 16gb dual channel)

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1660 Ti OC 6GB GDDR6 192Bits (GTX1660 normal pra diminuir R$300 se precisar)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (só pra backup de arquivos)

SSD Crucial MX500 250GB, M.2 2280, Leitura 560MBs Gravação 510MBs (só pro windows)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (dá tranquilo)

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan (vai do gosto, pesquise qual goste mais)

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele faz Engenharia é melhor comprar um ryzen 7, esperiência própria, eu comprei o meu no começo do ano, r7 1800x, rx580 8gb, 16 ram,b450, e paguei exatamente 4500 reais, compensa pegar algum promoção boa, escolhe as peças, coloca no carrinho da Kabum e manda uma print pedindo desconto para eles no twitter, já me deram 10% uma vez e alguns menores em outras, tente isso e veja quanto ficou.

 

PS, peguei o r7 em promoção, paguei eu acho que 1100 reais nele.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sunshineteus Ele pode, seria ate melhor, mas vai sair mais caro, para programas de edição, render, projeto um processador forte cai como uma luva, alem dos 16gb de ram. Alguns programas podem ser instalados plugins que utilizam o poder da placa de video junto ao processador para renderizar. Não sei se é o caso do AutoCad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor configuração no seu orçamento é o seguinte:

 

1 - Processador: Ryzen 7 3700X (8 núcleos / 16 threads em 4.4 Ghz e 65 whatts) - R$ 1.749,90
1 - placa-mãe: GigaByte / B450M Gaming (rev. 1.0) R$ 492,69
2 - Memoria HyperX FURY 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3200 - R$ 260,00 (R$ 520,00 para 16GB)
1 - Solid State Drive (SSD) HP EX900 M.2 500GB x4 (2.100 MB/s é 5 vezes mais rápido que um SSD comum) R$ 380,00
1 - Vídeo Asus NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 (cai como uma luva no 3D Max e no Auto Cad junto com o Ryzen 7 3700X - render ultra rápido e profissional) R$ 1.590,00

 

Total: R$ 4.741,59

 

Links (são lojas físicas é só pegar o endereço e ir buscar c/ nf e garantia do fabricante)

https://www.boadica.com.br/produtos/p168649/amd-ryzen-7-3700x
https://www.boadica.com.br/produtos/p166451/gigabyte-b450m-gaming-rev-10
https://www.boadica.com.br/produtos/p168550
https://www.boadica.com.br/produtos/p167039/hp-ex900-2yy44aaabc
https://www.boadica.com.br/produtos/p167938/asus-ph-rtx2060-6g

 

Recomendados:

Cooler: Hoopson com 2 ventoinhas R$ 59,90 (ultra eficiente e silencioso)

https://www.boadica.com.br/produtos/p157384/hoopson-su-cool-190

 

Fonte Corsar 750W CX750 - Bronze R$ 419,00

https://www.boadica.com.br/produtos/p152331/corsair-cx750-cp-9020123-ww

ou Fonte Hoopson GT750 750W - Bronze R$ 349,00

https://www.boadica.com.br/produtos/p155876/hoopson-gt750

 

Não adianta muito colocar uma DDR 4000 Mhz, se o processador não suporta toda essa velocidade, então seria inútil pois ela trabalharia em modo de compatibilidade com o processador e você pagaria mais caro sem necessidade.

 

O Ryzen 7 3700x foi desenhado para DDR4  de no máximo 3.200 Mhz em dual channel (com isso a eficiência da memória HyperX 3200 seria a máxima) e o I5 9400F suporta DDR4 com clock máximo de 2666 Mhz em dual channel, portanto fique atento a esses parâmetros na hora de configurar o seu PC.

 

Dual channel, significa que você tem que comprar duas memórias iguais (2 vezes 8GB ou 2 vezes 4 GB), para obter um desempenho aprimorado, mas ele funciona de boa com uma memória só.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2019 às 13:19, Fernando Moretto disse:

Muito obrigado. Vou pesquisar de acordo com as orientações de vocês.

 

 

O ideal seria o RYZEN 7 3700x

SSD compraria da corsair por causa dos 5 anos de garantia nacional

Fonte da corsair pelo mesmo motivo

Gabinete compraria AERO COOL 500

16GB de memória

 

Se você pretende colocar bastante SSD M.2 na placa-mãe futuramente, o ideal seria X570

Monitor compraria de 24 polegadas, FULL HD, IPS

IPS você terá mais qualidade e fidelidade de cores

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

PROBLEMA! 
Boa tarde. Como foi relacionado a este tópico, eu estou postando o computador que compre e com ele vieram alguns problemas. 

Resumo dos problemas descritos a baixo. Esse computador demora mesmo pra ligar? E o que eu faço para parar o travamento de vídeos (Congela por 1 segundo e volta)?

 

O computador chegou e a tristeza também =/

Esta travando em todos os vídeos (youtube, lol, vídeos, etc...). 

 

Esta demorando absurdamente pra ligar. 

Liga primeiro o cooler praticamente instantaneamente, depois de uns 10 segundos liga pro led do pente de memória, depois de uns 9 segundos, liga a placa de vídeo e depois de uns 12 segundos da start na máquina e liga projetando no monitor.

Eu mandei em uma loja muito profissional aqui da minha cidade. Paguei R$ 120,00 reais para eles instalarem e montarem o resto da máquina. Inclusive o técnico disse que os fios estavam embaralhados e atrás estava tudo bagunçado e os fios achatados e que ele arrumou tudo. 

Aqui eles não tem as mesmas peças para testar e trocar. Por este motivo, não acho o real problema, mas suspeita que seja o pente de memória, a placa de vídeo ou a própria placa-mãe em questão dos travamentos de imagens. E a grande demora para ligar ele ficou preocupado e afirmou que esta com problema. Inclusive forneceria um lauda, caso for preciso. 


- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video 
- placa-mãe Biostar B450MH, AMD AM4 
- Cooler para processador DeepCool Gammaxx 300 Blue 120mm Intel-AMD 
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB 8GB 3466MHz Black 
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- SSD PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs, 
- Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-04 Mid Tower, Com 1 Fan 
- Cabo HDMI 2.0 Vinik H2090-2 4K Ultra HD 3D C/Conector 90º 2m 
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo CX750 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fernando Moretto disse:

PROBLEMA! 
Boa tarde. Como foi relacionado a este tópico, eu estou postando o computador que compre e com ele vieram alguns problemas. 

Resumo dos problemas descritos a baixo. Esse computador demora mesmo pra ligar? E o que eu faço para parar o travamento de vídeos (Congela por 1 segundo e volta)?
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video 
- placa-mãe Biostar B450MH, AMD AM4 
- Cooler para processador DeepCool Gammaxx 300 Blue 120mm Intel-AMD 
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB 8GB 3466MHz Black 
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- SSD PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs, 
- Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-04 Mid Tower, Com 1 Fan 
- Cabo HDMI 2.0 Vinik H2090-2 4K Ultra HD 3D C/Conector 90º 2m 
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo CX750 

 

Instalou todos os drivers ?

Atualizou a BIOS ou já veio atualizada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade veio sem nada. E eu já mandei o pc inteiro para uma loja aqui fazer todas instalações. Placa de vídeo veio solta por ser muito pesada ( Isso já tinha sido informado através de e-mail pela terabyte que viria na caixa). 
Então a loja que mandei colocou SO, atualizou tudo e instalou a placa de vídeo. 
Problema que eles não conseguiram descobrir o que era, por não ter peças para troca e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Neste link é a demora pra passar a corrente elétrica pelos componentes que ocasionam essa grande demora. No final ta sem internet. Porque eu esqueci de conectar o cabo e conectei no outro vídeo:

 

 

Segundo a Terabyte é pra eu desinstalar o AMD Sata Controler

 

 

adicionado 1 minuto depois

É normal demorar tudo isso pra ligar nesse tipo de computador? Nunca tive um tão demorado assim, se for eu fico tranquilo, só não quero ficar com um pc com problemas. Por favor, se alguém puder me ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/01/2020 às 12:18, Fernando Moretto disse:

Neste link é a demora pra passar a corrente elétrica pelos componentes que ocasionam essa grande demora. No final ta sem internet. Porque eu esqueci de conectar o cabo e conectei no outro vídeo:

 

Segundo a Terabyte é pra eu desinstalar o AMD Sata Controler

adicionado 1 minuto depois

É normal demorar tudo isso pra ligar nesse tipo de computador? Nunca tive um tão demorado assim, se for eu fico tranquilo, só não quero ficar com um pc com problemas. Por favor, se alguém puder me ajudar!

 

O sistema operacional está instalado no SSD ?

A bios da placa-mãe está atualizada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...