Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 2000 (i3 9100F + RX 570)


Posts recomendados

Bom dia,

 

Queria pegar um PC que não passasse muito de R$ 2k, porque ainda tenho que comprar um monitor, então eu pensei nesse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

 

Mas esse i3 é o melhor custo benefício?

Vale mais a pena pegar um SSD mesmo que menor?

E a fonte eu vou trocar por uma corsair, não confio nessa da Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp Olá, boa tarde.

 

Caro colega, já cogitou ver algum kit Ryzen?

Sim, esse PC é bom, porém essa plataforma de 9° geração muito em breve será exterminada já.

E sim, uma máquina nessa época sem SSD fica bem ruim, se tiver que optar por um SSD veja o Crucial BX 480GB.

 

 

PS: Falou comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp Pode sim, porém a intel está prestes a lançar outro socket, você não iria conseguir utilizar a nova geração de processador, não que seja um problema, más se você fosse colocar futuramente um processador mais parrudo como Core i7 ou Core i9 seria melhor trocar de placa-mãe pois ests H310 do kit é bem simples e não devem segurar um I7 como 9700K ou 9900K nem em stock sem ter thermal throtling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp Acontece que nesses teste processadores da intel sempre tem fps mais alto porém ao mesmo tempo estão com sua utilização quase que no 100%, ou seja, se voce colocar pra rodar junto ao jogo um discord, chrome ou qualquer outra coisa esses fps a mais vão sumir. A intel esta pra lançar a 10ª geração e possivelmente ira trocar de sockte abandonando o 1151, voce poderá trocar o i3 por um i5, i7, i9 e olha la ainda, esse pc vem com uma h310 uma placa-mãe basica que n tem suporte decente a um i7 ou i9, ja a amd dara suporte ao sockte AM4 ate 2020 que ira sair a 4ª gereação ryzen, se voce pegar um ryzen de 1ª geração tipo o ryzen 5 1600 e depois quiser ir pra um de 4ª voce tera total liberdade, apenas ira precisar atualizar a bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@Cabreuvasgp Acontece que nesses teste processadores da intel sempre tem fps mais alto porém ao mesmo tempo estão com sua utilização quase que no 100%, ou seja, se voce colocar pra rodar junto ao jogo um discord, chrome ou qualquer outra coisa esses fps a mais vão sumir.

 

Numa comparação com o 3 3200g ficava bem parecido o uso. Acho que isso acontece mais em processadores high-end, mas esses de entrada, com o meu orçamento limitado acho que a diferença é menor. E o suporte do am4 vai ser renovado em 2020 ou vai acabar ano que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cabreuvasgp disse:

 

Numa comparação com o 3 3200g ficava bem parecido o uso. Acho que isso acontece mais em processadores high-end, mas esses de entrada, com o meu orçamento limitado acho que a diferença é menor. E o suporte do am4 vai ser renovado em 2020 ou vai acabar ano que vem?

 

A questão é que a B450 aguenta até o RYZEN 7 3700x

Essa H310 não aguenta o i7 e o i9

 

Então para você fazer upgrade a melhor plataforma é a AM4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, awliies disse:

Então eu não devia ter escutado um técnico aqui próximo que disse que vive chegando Asrock com defeito na sua oficina agora e tarde já boletei e paguei hoje. 😑

 

Cara, então

 

Depende do modelo, série da placa, qualidade da construção

 

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp

 

Tudo depende de quanto você pode gastar na b450

 

Ele não está errado, talvez essas placas sejam muito baratas e de péssima construção que chegam com defeito

 

você pode ver na pichau e terabyte modelos de B450, ver qual te agrada mais e cabe no seu bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp só pecou na Vga, com um pouco a mais Você pega uma 570 que está quase o mesmo Valor, independente de qual memoria e quantidade for usar, recomendo usar em dual Channel não faça bobeira de usar Sigle com Ryzen não rola, mais se não tiver grana pelo menos faça um Up para Dual ou compre 2 de 4 Gb já que está B350 tem 4 Slots, você pode aumentar Mais a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...