Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Cabreuvasgp economizar na fonte nunca foi uma boa ideia, manter o Whats no limite etc.. mais tenha em mente que a sua fonte e o único componente que você não vai precisar trocar para suas Próximas configurações ou Upgrades.

Postado

@Cabreuvasgp Amigo olhe o modelo pichau nidus 500w, tem a fonte da pcyes electro v2 550w, cx 550w, são as mais recomendadas.

Dual chanel e importante porém 8gb é o minimo, o recomendado e 16gb, recomendo manter os 1x8gb e depois pegar mais 1x8gb ja que atualmente memoria esta barata.

Cooler master, deep cool depende de qual modelo de fonte voce esta querendo, as que citei a cima geralmente são as mais indicadas, a fonte da corsair se não me engano tem 5 anos de garantia nacional.

Postado

@GabrielLP14 Ouvi boatos que Placas mães Asrock dão muitos problemas, no meu caso eu prefiro Optar por gigabyte, Chipset sendo o mesmo e pelo menos tendo um dissipador nos Vrm nada mais importa.

para você ter ideia eu deixei de comprar está Steel legends para pegar a B450m DS3H Da gigabyte.

Postado

@awliies Bom, ninguém tem bola de Cristal para dizer que vai durar 2 anos, dependendo do cuidado e do uso uma B450 dessa pode durar mais que uma X570 AQUA da Asrock, depende de diversos fatores.

O fato é que esta B450 é um baita Custo benefício interessante. AS B450 da Aorus/ASUS são bem ruinzinhas em relação Custo benefício, principalmente as que valem a pena investir.

Postado

@GabrielLP14 Você tem razão, mais assim no meu caso por experiencia com a marca Gigabyte em que nunca tive problemas durante toda minha vida sempre usei a marca ,prefiro não arriscar, mais para quem gosta sem problemas.

Postado

@awliies Gigabyte tem fama de dar problema na bios, isso não sou eu falando e sim o tecnico do canal gtec informatica. Cada marca tem sua peculiaridade, o que realmente importa é, se der defeito como é o atendimento pos venda(RMA).

• Curtir 2
Postado

@ViniciusTP Sim, RMA em si da Gigabyte que eu saiba não tem muitos problemas, de fato o BIOS deles tinham bastante problemas porém com o passar do tempo foi melhorando, o que eu não tolerei foi quando a ASUS transformou a linha Sabertooth na linha TUF de entrada, baita placas mães top de linha para essas placas que algumas até são porcarias.

Postado

@awliies Sim, eu também curto pra caramba os layouts da gigabyte, eu iria comprar uma X570 aorus xtreme, más ta muito salgado, acho que ficaria na master mesmo. E No caso a algum tempo atrás eu usava uma X99-Gaming G1 WIFI

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, awliies disse:

@GabrielLP14 mais eu prefiro não me preocupar com placa-mãe e sim com Vga e Processador.

Concordo, más tudo deve ser equilibrado

Postado

@GabrielLP14 Cara minha B450m chegou, eu recusei o pedido , a kabum vai mi devolver o dinheiro em créditos no site, vou esperar a black friday o que você acha?🤣

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 achei ela muito simples vou esperar A black friday. pelo menos vou ter créditos para pensar o que comprar ate dia 25 de Nov.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Cabreuvasgp disse:

@awliies Pois é, mas uma CX450 não consumiria menos energia? Fiz o calculo num site e não passa de 350 W o consumo.

Não. O teu sistema que demanda uma determinada quantidade de energia.

Ou seja, se tua configuração precisa de 250W pra funcionar, ela vai precisar de 250W numa fonte de 400W ou 1000W. Deve-se considerar a eficiência da fonte e lembrar que esta eficiência varia de acordo com o total de energia demandada. Ou seja, uma mesma fonte de 500W pode ter uma eficiência de 80% quando exigidos 300W e 70% quando exigidos 200W por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Vou esperar a Black friday eu estava com o Boleto para comprar está steel legends, a kabum disse que só basta eu recusar a entrega que volta para a loja e eles mi devolvem dinheiro em créditos, mais a droga de um técnico de **** fez eu comprar a gigabyte, sei que não e ruim mais depois que eu analisei vi que só tinha uma entrada de Fan sys. alem da placa ser muito pequena.

Postado

Fui ver agora na nota fiscal e na pressa de pegar as promoções acabei pegando uma fonte VS 550 ao invés de uma CX, fiz **********? A eficiência é muito menor?

Vou tentar mudar o pedido

Postado

@Cabreuvasgp já pagou? ser não pagou basta ignorar se for na kabum porque não tem cancelamento ou remoção da compra, mais se for em outra loja basta remover.

agora se já pagou e foi na kabum, ai você tem que entrar em contato com os funcionários no chat, ele resolvem seu problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...