Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade do Sistema em games


Posts recomendados

Ola, alguem poderia me ajudar??

Tenho um pc com a seguinte configuração: Ryzen 5 2600 em stock, rx 570 4gb gigabyte, placa-mãe a320m k/br, 8gb ddr4 corsair 2666mhz e uma fonte de 500w KCAS da aerocool..

Jogo fortnite ja faz um bom tempo e agr com o capitulo 2, meu pc esta dando serios travamentos e quedas consideraveis de fps, nao sei se é por causa de alguma incompatibilidade do meu sistema ou má otimizaçao de jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde 

 

Instala o MSI Aferburner e mede o uso da VGA,Memoria,Processador e suas respectivas temperaturas

 

Primeiro precisamos saber onde está o gargalo e como está a temperatura dos teus componentes. 

 

Pode também verificar como anda a saúde do teu hd com o crystal disk info, esse componente também pode ser a origem do problema. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Sim, os Ryzen com vídeo integrado realmente tem um desempenho absurdamente melhor com dual channel, mas até os Ryzen sem os videos integrados no caso do meu tambem tem um ganho de performance em dual channel mas não é la tanta coisa assim.

E tem alguma forma de saber se o gargalo é na placa-mãe ou na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Estou em dúvida, é muito ruim jogar do jeito que estou jogando, jogo no low e esta acontecendo muitas quedas de desempenho

Eu iria trocar os componentes que estão fazendo acontecer isso, queria ter uma certeza de que tal peça uma troca poderia fazer a diferença entre a placa-mãe, mais um pente de RAM ou outra fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGHVish, nao tenho nenhuma possibilidade de pegar alguma fonte emprestada, mas agradeço por você ter me auxiliado...

 

 

adicionado 5 minutos depois
1 minuto atrás, HomerSimpson_88 disse:

 

 

@LuisFGH Só mais uma pergunta, quando a fonte nao consigue suprir o que o sistema inteiro pede, poderia de alguma forma danificar ou estragar algum componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, HomerSimpson_88 disse:

mas tem certeza se eu comprar mais um pente de 8gb, o FPS ficará mais estavel??

@HomerSimpson_88 , pode ser que o problema seja este. O Peperaio tem uns vídeos de testes no canal dele que mostram que dual-channel dá mais estabilidade no gameplay. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!