Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um pc top, ou mediano?


Posts recomendados

Olha minha configuração e top vai segurar os jogos bem ou mais pra frente terei que fazer upgrade

ryzen7 3700x

x470 aorus ultra gaming

16gb de ram 2666hz 

rx 570 8gb xfx Radeon 

cx650 corsair 

480gb ssd a400

king cobra fps 24000 dpi

redragom mecânico swit azul não lembro o modelo do teclado 

Só falta o monitor quero um de 27pol 144hz 1ms led curvo

eai, top ou mediano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, eu recomendaria que fosse em uma X470GT8 do BIOSTAR que está saindo por R$890 ao invés dessa placa-mãe em que a gigabyte capou no VRM.

X470GT8 - R$870 +Frete

E tente colocar memórias de 3000MHz-3200MHz para extrair uma performance a mais deste seu Ryzen 3000

SSD eu iria no Crucial BX 480GB, não vá neste A400.

PS: Esse vídeo se aplica também aos modelos de 480/500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wanderley Segantini disse:

Olha minha configuração e top vai segurar os jogos bem ou mais pra frente terei que fazer upgrade

ryzen7 3700x

x470 aorus ultra gaming

16gb de ram 2666hz 

rx 570 8gb xfx Radeon 

cx650 corsair 

480gb ssd a400

king cobra fps 24000 dpi

redragom mecânico swit azul não lembro o modelo do teclado 

Só falta o monitor quero um de 27pol 144hz 1ms led curvo

eai, top ou mediano?

Você vai comprar ele, quanto vai gastar? Porque ta um pouco desbalanceado. O processador é forte para a placa de vídeo, poderia ser uma melhor, como RTX2060 ou RX5700 que casa bem com ele.

Leia os comentários do tópico e tire sua conclusão, vai ajudar bastante: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1399079-placa-vídeo-para-ryzen-7-3700x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wanderley Segantini disse:

@RS Faria importância pra mim saber porque algum problema eu querer saber se minha máquina e top ou mediana?

Problema nenhum, só o jeito de perguntar que ficou meio estranho. Passa um ar de crianças na hora do recreio comparando quem tem as melhores figurinhas, rs. Poderia ter sido "tem algo que eu possa melhorar nessa configuração?" ou algo do tipo. 
Se você ainda não comprou a máquina reforço as recomendações que já foram dadas, procure memórias de 3000 ou 3200 MHz e baixa latência, além de que seria recomendável investir bem menos em processador e mais na placa de vídeo. Um combo de R5 3600 + RX5700 se sairia muito melhor em jogos, por exemplo. Investindo tanto num PC, um SSD NVMe também viria bem a calhar, apesar da diferença na prática não ser grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wanderley Segantini disse:

@Shaman93 alguém te obrigou a responder? Criança e você! Trabalhei muito carreguei muito lixo nas costas pra poder comprar meu computador não vim querer saber quem tem a melhor figurinha não *****...

Calma jovem, respondi porque eu quis e não te chamei de criança, só disse que o jeito de perguntar foi um pouco infantil, talvez daí o RS Faria questionar "qual a importância disso?"...

Ah, se você realmente trabalhou de gari ou coletor de lixo meus parabéns, é um trabalho essencial e subvalorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vamos com calma.Nada de baixaria e ironias.

Bom, sr Wanderley, se tivesse perguntado antes de comprar não teria ficado com uma configuração desbalanceada.

Realmente mais tarde deve considerar comprar uma VGA melhor porque vai gargalar(dar menos frames do que poderia), a CPU ficará subutilizada. Quanto á memória está bem no momento, mas poderia ser melhor.Infelizmente uma parte das pessoas (inclusive eu) pensou que ainda estava orçando o PC.

Mas no restante, parabéns, é um PC e tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wanderley Segantini disse:

importância pra mim saber porque algum problema eu querer saber se minha máquina e top ou mediana?

Não precisa vir com meia dúzia de pedras, pra cima da gente..

 

A questão é que, pelo menos por aqui, a maioria das pessoas que faz esse tipo de pergunta, geralmente por falta de conhecimento, compra primeiro e só pensa no que comprou, depois de ver o resultado final.. Aí, acontece da gente mostrar que a pessoa fez uma compra ruim, especialmente no aspecto de custo x benefício, e algumas pessoas tomarem isso como crítica ou inveja.. 

 

Mas, se é só pra saber, sim, é um bom PC que, se você não esqueceu de um zero na placa de vídeo (da RX 570 pra RX 5700 tem uma diferença imensa), muda o patamar do PC, no geral.. Se for a RX 570, tá BEM desequilibrado.. Se for a RX 5700, tá um excelente PC..

 

Vida que segue..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!