Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Faz um tempo que estou tendo problemas com meu computador e não sei mais o que fazer.

Há umas duas semanas meu computador estava aquecendo muito em alguns jogos mais pesados, diante disso comprei um novo cooler (Cooler Master MA410P) e 3 ventoinhas. Entretanto, depois da instalação o computador não dava vídeo: o cooler rodava, todas os componentes ligavam, mas não dava vídeo e não conseguia desligar o pc pelo "power", tinha que retirar da tomada.

Quando fui procurar a possível causa observei que alguns pinos da placa-mãe estavam tortos, tentei retificá-los com uma agulha e uma lupa, mas não teve jeito. 😫

Como minha placa-mãe (foxconn n15235-Tg-H61) e processador (i7-3770) já tinham algo entorno de 8 anos e eu estava com algum dinheiro sobrando decidi trocar a placa-mãe.

Comprei: ASRock B450m Steel Legend, processador Ryzen 5 3600 e uma memória RAM de 8GB Vulcan 2666 mHz.

Levei em uma assistência a nova placa-mãe com o processador para atualizar a BIOS (era necessário para funcionar o processador ryzen de terceira geração) e deu tudo certo, BIOS atualizada e placa-mãe com processador deu vídeo.

Chegando em casa montei tudo no meu gabinete com a maior calma do mundo para não dar nenhum problema e para minha surpresa... não deu vídeo.

O PC fica reiniciando a cada 40 segundos mais ou menos, o cooler não gira, e não dá video. As demais ventoinhas giram normalmente e todos os LEDs ligam.

Tentei trocar o slot da memória RAM, revisei todos os cabos, tentei ligar apenas com a mobo + CPU + GPU (foi necessário para ligar quando atualizei a BIOS - não se porque) + RAM e o quadro permaneceu.

Suspeito que possa ser a fonte - teve um apagão aqui em  casa esses dias o estabilizador parou de funcionar.

No momento estou sem grana e sem ideias kkk. Se alguém poder me ajudar, dar alguma sugestão fico muito agradecido.

Windows 10 Education 1903

Placa-mãe:  ASRock B450m Steel Legend

Processador: Ryzen 5 3600 

Cooler da CPU: CoolerMaster MA410P

Memória RAM: 8GB (DDR4)

HD: SATA 1TB e SSD WD 240GB

Placa de vídeo: AMD Rx 580 8GB

Fonte: Corsair CX500

Refrigeração: 6 ventoinhas 

Postado
30 minutos atrás, Isales disse:

Comprei: ASRock B450m Steel Legend, processador Ryzen 5

Suspeito que possa ser a fonte - teve um apagão aqui em  casa esses dias o estabilizador (Aqui pode estar o erro) parou de funcionar.

Talvez a sua fonte já esteja danificada por causa do uso do estabilizador. 

Eu compraria outra fonte e deixaria o estabilizador de lado.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Isales disse:

Suspeito que possa ser a fonte - teve um apagão aqui em  casa esses dias o estabilizador parou de funcionar.

Essa coisa não é nem ao menos recomendada, isso danifica todos, isso mesmo TODOS os eletrônicos ligados a ele.

Provavelmente você perdeu a fonte e terá que comprar outra, pois mesmo se estiver na garantia de 3 anos, ela virou um belo 0.

• Obrigado 1
Postado

Não sabia sobre o estabilizador, sempre foi um hábito utilizar aqui na minha casa.

Tentei rodar a fonte em outro PC mais fraco e ligou. Pode ser que ela esteja danificado e não esteja dando conta mesmo 😕

Brigado pessoal!!

Vocês acham que pra uma compra futura uma fonte de 600 - 650w seria suficiente?

Postado

Pessoal, fui para casa de um amigo e testei com outra fonte, placa de vídeo e memória RAM e o problema persiste.

Retirei e coloquei de volta bateria da placa-mãe e o cooler passou a rodar e não reinicia mais, mas também não dá vídeo 😫.

Alguém tem alguma sugestão?

To começando a achar que o problema pode ser na BIOS da placa-mãe. O pior que na assistência técnica tinha dado vídeo.

Postado

Pessoal, o problema todo era a rede elétrica daqui de casa, todos os hardwares estavam funcionando muito bem.

Obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...