Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Comprei dois pentes de ram kvr800d2n6/2G que são pra rodar a 800MHz, minha placa-mãe é uma asus p5ld2-x/1333 e suporta até 667MHz, mas as memórias estão rodando a 333MHz.

Pesquisei um pouco sobre como ajustar a frequência na bios, e uma das pessoas disse sobre mudar também alguns parâmetros de energia, dai eu me perdi um pouco.

Pra mudar a frequência eu tenho que mudar algum outro parâmetro também?

Postado

Tem que ver se sua placa aceita trocar o multiplicador de memoria, do contrario o único jeito de fazer essas memorias trabalharem mais rápido seria fazendo overclock pelo FSB, o que também colocaria todo o PC em overclock, o que em uma placa-mãe de entrada e antiga é arriscado.

Sobre a frequência, memorias DDR transferem 2 dados por ciclo de clock, dai a frequência real do modulo é metade da frequência nominal, um modulo DDR2 667 trabalha a 333 MHz transferindo 2 dados por pulso de clock

Postado

Pelo que sei ao subir a frequência por vez também é preciso subir a tensão de acordo com o que se aumenta a frequência, vai subindo a tensão de um décimo em décimo até ver se a bios aceita a frequência que você colocou, só fique atento para não subir a tensão acima do recomendado na bios. Vai testando as voltagens até uma hora a bios subir a configuração e aumentar a frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!