Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, aparentemente a fonte do meu PC queimou, ja que do nada (minha mãe disse que teve uma queda de luz, e o pc estava na tomada) o pc não liga mais, era uma fonte genérica do tipo bomba da Coletek 450W (eu sei, não deveria ter usado uma desse tipo, porém comprei o PC com ela sabendo que precisaria trocar, e como paguei 500 reais no PC completo, acho que ta valendo kkk), estou com pouco dinheiro, obviamente a escolha certa seria uma 400W 80 Plus da corsair, coolermaster... porém eu gostaria de saber se posso economizar mais um pouco, as duas opções mais baratas que achei foram, a fonte Blue case 350W com PFC ativo, que oferece 73% minimo de potencia, por 108 reais, ou a Aero cool, que e 400W 80 plus (não sei se tem PFC ativo). Eu não tenho estabilizador, então preciso de alguma segura, no caso a Blue caso é certo que tem o PFC.

Agora vamos ao meu computador, é um i3 3xxx, uma placa-mãe h61 da gigabyte, uma GT 630 1gb da Zotac ( sem conector de energia), leitor de cd e dvd, 4gb Ram e é isso, nada que realmente precise de uma fonte forte, e não pretendo fazer upgrade, se for fazer, vai ser no maximo colocar uma gtx 1050 ( que não usa muito mais energia que a 630).
realmente me vi com vontade da blue case, por ser mais barata, mas gostaria de saber a opinião de vocês, não esqueçam de levar em conta que não tenho estabilizador, então preciso de uma fonte segura.

Postado
20 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Salve galera, aparentemente a fonte do meu PC queimou, ja que do nada (minha mãe disse que teve uma queda de luz, e o pc estava na tomada) o pc não liga mais, era uma fonte genérica do tipo bomba da Coletek 450W (eu sei, não deveria ter usado uma desse tipo, porém comprei o PC com ela sabendo que precisaria trocar, e como paguei 500 reais no PC completo, acho que ta valendo kkk), estou com pouco dinheiro, obviamente a escolha certa seria uma 400W 80 Plus da corsair, coolermaster... porém eu gostaria de saber se posso economizar mais um pouco, as duas opções mais baratas que achei foram, a fonte Blue case 350W com PFC ativo, que oferece 73% minimo de potencia, por 108 reais, ou a Aero cool, que e 400W 80 plus (não sei se tem PFC ativo). Eu não tenho estabilizador, então preciso de alguma segura, no caso a Blue caso é certo que tem o PFC.

Agora vamos ao meu computador, é um i3 3xxx, uma placa-mãe h61 da gigabyte, uma GT 630 1gb da Zotac ( sem conector de energia), leitor de cd e dvd, 4gb Ram e é isso, nada que realmente precise de uma fonte forte, e não pretendo fazer upgrade, se for fazer, vai ser no maximo colocar uma gtx 1050 ( que não usa muito mais energia que a 630).
realmente me vi com vontade da blue case, por ser mais barata, mas gostaria de saber a opinião de vocês, não esqueçam de levar em conta que não tenho estabilizador, então preciso de uma fonte segura.

Cara tem umas fontes de boa procedência até 200 reais , de 400 a 430w , da marca cool era master e thermalTake. Eu investiria em uma da pichau nidus 500w que e 250 e com testes do teclab , ou umas baratas da Corsair .

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
33 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Se você quer uma fonte segura, então tire da cabeça a ideia de "comprar uma fonte barata" ou "economizar na fonte", afinal ela é a peça mais importante do computador e se ela for de qualidade duvidosa, além de comprometer o PC inteiro, pode ocorrer o risco de incêndio, principalmente com modelos da Blue Case que são referência em marcas de baixa qualidade.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-cougar-vtc-500w-80plus-white-cgr-bc-500

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

porém eu gostaria de saber se posso economizar mais um pouco, as duas opções mais baratas que achei foram, a fonte Blue case 350W com PFC ativo, que oferece 73% minimo de potencia, por 108 reais, ou a Aero cool, que e 400W 80 plus (não sei se tem PFC ativo)

Passe longe de bluecase, 73% de eficiência é baixo e provavelmente nem cumpre isso, além disso a marca já não tem fama boa no mercado.

Qual o modelo exato dessa da Aerocool ai ? Traz o link para o tópico, mas lembre é link de forma limpa, nada de usar encurtadores.

• Curtir 1
Postado

Segue algumas das marcas 'melhores' ou mais conhecidas e confiáveis da fonte de alimentação:
EVGA.
Corsário.
SeaSonic.
Cooler Master.
Antec.
NZXT.
XFX.
Thermaltake.

Na medida do possível, não economize na compra de um PSU extra super barato, você pode acabar arruinando outras peças e ficar mais caro a longo prazo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...