Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar ?

Quero mudar meu processador possuo um processador amd athlon x2 215 , com 8G de memoria  RAM , placa de video GTX 650, placa-mãe M2N68  - LA soquete am3 938 

Quero um processador melhor para jogos . 

Estou dando uma olhada pela internet , e vi alguns processadores para minha placa-mãe,  e o mas em conta e Processador Amd Phenom Ii X4 960t  ou tem algum melhor para minha placa ? alguém pode me ajudar ? 

Capturar.JPG

Postado

@Cleiton00100 se parece muito com essa da HP https://support.hp.com/br-pt/document/c01900168

Se for, tem a lista de opções de processadores suportados oficialmente, porém ela deve suportar o AM3 Phenom 945 que tem TDP de 95W, é quadcore o controlador de memoria suporta DDR2. Recomendo que só invista em processadores usados. Um Phenom como esse que falei poderá encontrar por uns 140 reais.

Postado

@PlayerUzumaki ele já utiliza um processador não suportado oficialmente. Não há nenhum risco pois o TDP deles estão dentro do suportado e o processador possui o controlador de memoria DDR2 que a placa utiliza. Não há nenhum problema, as placas AM2+ são bem toleráveis, tanto que vários modelos AM3+ utilizam chipsets defasados como o 780g

adicionado 1 minuto depois

@Cleiton00100 poste um print das abas Memory, Mainboard e SPD.

Postado
3 minutos atrás, mattaus disse:

@PlayerUzumaki ele já utiliza um processador não suportado oficialmente. Não há nenhum risco pois o TDP deles estão dentro do suportado e o processador possui o controlador de memoria DDR2 que a placa utiliza. Não há nenhum problema, as placas AM2+ são bem toleráveis, tanto que vários modelos AM3+ utilizam chipsets defasados como o 780g

adicionado 1 minuto depois

@Cleiton00100 poste um print das abas Memory, Mainboard e SPD.

2.JPG

1.JPG

3.JPG

Postado

@PlayerUzumaki esse não é o modelo informado .

@Cleiton00100 ela realmente é AM3, então provavelmente o upgrade maximo que ela suporta é algum Phenom II X4 QuadCore como o que eu recomendei. Vai dar um ganho de performance considerável comparado com o seu Athlon atual. Mais do que R$150 não compensa pagar pelo Phenom.

Postado

mas@mattaus 3.JPG.af4a39758cd8de9e7d7fe896e9dedc36.JPG1.JPG.a52b4adcb12c646eee7f2752d27c1bcf.JPG2.JPG.d9c428f1f10d63d60757a3fd32270ba6.JPG

7 minutos atrás, mattaus disse:

@PlayerUzumaki esse não é o modelo informado .

@Cleiton00100 ela realmente é AM3, então provavelmente o upgrade maximo que ela suporta é algum Phenom II X4 QuadCore como o que eu recomendei. Vai dar um ganho de performance considerável comparado com o seu Athlon atual. Mais do que R$150 não compensa pagar pelo Phenom.

mas tipo se eu mudar essa placa-mãe ,para uma melhor  vou ter que trocar memoria ram também nê ?   

Postado
1 minuto atrás, mattaus disse:

@Cleiton00100 nao compensa investir na plataforma AM3, ela é muito antiga. Se for partir para uma recente como Ryzen ou Intel de 8th geração, além da placa-mãe vai precisar trocar as memórias.

mano vou seguir a sua dica , vou esperar mas um tempo juntar uma grana , mas tipo quanto em media vou gastar para monta um pc media? , qual placa-mãe e processador devo compra ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!