Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, poderiam me ajudar?  Tenho uma planilha com a fórmula Cont SE em uma Guia (Guia2), sendo que em outra Guia (Guia1) eu tenho alguns registros, registros esses que são contados a partir de um critério pela fórmula Cont SE na Guia2 que mencionei antes... O problema é que quando eu excluo uma linha da minha base de dados da Guia1 via códigos VBA o Intervalo de Busca do Cont SE também abaixa, mesmo a fórmula estando travada com $, ex:

EX: Tenho a seguinte fórmula na Guia2: =CONT.SE(Guia1!$E$7:$E$2000;Guia2!B5)

Aí tenho por exemplo 600 registros na Guia1, cada registro em uma linha, aí excluo por exemplo 100 (No meu caso eu excluo por linha, ou seja 100 linhas) via código VBA...

Aí é que tá, depois que eu excluo as os 100 registros da Guia1, o intervalo de busca da Fórmula Cont SE na Guia2 abaixa, neste caso ele cairia para 1900 (Já que na fórmula que eu coloquei de exemplo ele é 2000)

Preciso excluir esses registros (Linhas) da Guia1 sem que o critério de busca da fórmula na Guia2 abaixe...

Alguém tem respostas? Obrigado.

Postado

opção1 - na fórmula CONT.SE() insira as referências dos endereços (E7:E2000) com auxílio da função INDIRETO()

opção2 - no final da macro que exclui linhas coloque um comando para reinserir a fórmula CONT.SE()

Postado

@osvaldomp

Em 27/10/2019 às 20:33, osvaldomp disse:

opção1 - na fórmula CONT.SE() insira as referências dos endereços (E7:E2000) com auxílio da função INDIRETO()

opção2 - no final da macro que que exclui linhas coloque um comando para reinserir a fórmula CONT.SE()

Mas como eu faço o INDIRETO dentro da minha Função Conte.SE?

Poderia me dar um pequeno exemplo?

Olá, gostaria de saber como eu faço essa fórmula comum de cont.se:

Fórmula =CONTE.SE(B1:B600;A1)

Só que com a função INDIRETO

Podem me responder? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!