Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emuladores de android dependem muito da placa de vídeo ?


O Lipee

Posts recomendados

Oi, é o seguinte, tenho meu C2Q Q6600, 6GB, e uma radeon 4550, gosto de emuladores android, mais o desempenho em meu pc e muito ruim, como minha placa gráfica é muito antiga e obsoleta resolvi troca-la por uma GT 1030, e queria saber se o desempenho do emulador ( bluestacks ou ldplayer) melhoraria, ao menos ficaria jogável aos 30 fps ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhora sim, mas veja, um celular não yem grandes placa de vídeo, os jogos para eles não são tão pesados para a imagem. Depende mais de processador, porque ele vai rodar dois sistemas ao mesmo tempo, quanto mais núcleos melhor. Se seu cpu for quadcore deixe 2 núcleos para o emulador, e 2 livres para o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Rapaz ... meu irmão jogava o PUBG Mobile no PC usando só a GPU interna (ele tem um i5-6500 ... ou seja HD Graphics 530 acho) ....
Ele rodava até legal (e matava muito).
Dps fizemos um upgrade e colocamos uma GPU dedicada (RX 570 4GB).
A real é que a diferença de grafico foi um tanto quanto irrisoria .... ajudou a dar uma estabilidade no FPS, mas nada grandioso (acho que ficava travado nos 50fps no high graphic, e sem GPU ela ja ficava entre 40 e 50 no medium).
E sempre priorizando FPS nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Sim! Acho que não "defini direito". Mas imagine .. mesmo um i5 ja carregava o Pubg Mobile, e mesmo colocando GPU dedicada não houve muita diferença! 
Então o ponto que quis chegar é que ... pode até fazer alguma diferença você ter GPU dedicada, mas esses emuladores acabam sugando muito mais do processador mesmo!

Nao sei que tipo de emulador o Pubg Mobile usa .... mas sei, por exemplo, que tem um emulador chamado "Andy" que ele emula, se nao me engano, o android 7.0 .... ele eu sei que é mais estavel para jogos "mobile para PC".
Ja o do Pubg Mobile ... que ja é um jogo naturalmente "pesado" para celular, pra PC vai ser mais ainda pela demanda de processador :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Pra melhorar a performance desses emuladores de android vê se o suporte a virtualização esta ativa no BIOS no seu caso é o recurso intel VT-x e seu processador apesar de antigo suporta o recurso, ter essa opção ativa ajuda muito ate mesmo em processadores recentes.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, O Lipee disse:

@F4b10 Esta ativa sim, e tenho até 500/600 $ para upgrades, caso tenha alguma dica aceito !!

Um i5 3570k tá por 250 na China, sem o K deve estar mais barato, um i7 3770 por 350Rs. Com 350 acredito que você pega uma placa nova aqui no Br. Memorias 2x 4gb sai bem barato na China também. Mas se a sua for ddr3 já aproveita elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 540? Não é quad core sem turbo igual ao seu atual? Olha uma boa dica custo benefício são as placas X79 com Xeon no Aliexpress. Um Xeon equivalente a um i7 (4 cores 8 theads e mesmo clock) é bem barato, e os Xeons 16xx ainda aceitam overclock. As placas x79 também são bem baratas e robustas, alem de serem bem modernas aceitando até SSD m.2 nvme, e usam memoria ddr3 (xeon e5 v0 e e5 v2) também aceitam ddr3 ECC que é mais barata que DDR3 normal. Vale mais a pena você pegar esse par, que vai é muito barato e deixa aberto a possibilidade para futuros upgrades, alem de te dar desempenho de processador e plcas atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!