Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um fone bluetooth daqueles bem vagabundos, mas a placa dele eu coloquei num fone com fio de qualidade ok que tinha aqui, e uma bateria maior que dirá uns 3 dias de uso continuo. Após um tempo (uns 5 meses) começou a surgir problemas, fone travando, não respondendo aos comandos, mas nada frequente, só que agora está sério, nunca vi isso, ele tá só funcionado um lado, e o outro fica com uma frequência de 0 à 20khz em loop, e o lado que funciona fica dando umas aumentadas de volume até o som ficar estourado e depois volta, mas o lado que fica dando um loop com as frequências não para... Alguém sabe o que pode ser, ele só tem um chip, nenhum transistor nem nada, um chip único e 3 botões...

28 de out 7.46 AM.zip

Postado

verifique se não há oxidações na placa, contatos etc.
o loop de frequência pode estar sendo provocado por alguma sujeira ou oxidação entre os terminais, normalmente terminais escurescidos ou pontos esverdeados na placa são um sintoma, manchas na placa em baixo ou proximo dos componentes também são sinal de contaminação.

passe um limpa contato (ou WD-40) na placa e nos botões (capriche na quantidade) e pressione os botões firme e repetidamente (no mínimo umas 30 vezes) com o sistema desligado, energize novamente e verifique se voltou a funcionar bem.

Postado

@Eder Neumann

11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

verifique se não há oxidações na placa, contatos etc.
o loop de frequência pode estar sendo provocado por alguma sujeira ou oxidação entre os terminais, normalmente terminais escurescidos ou pontos esverdeados na placa são um sintoma, manchas na placa em baixo ou proximo dos componentes também são sinal de contaminação.

passe um limpa contato (ou WD-40) na placa e nos botões (capriche na quantidade) e pressione os botões firme e repetidamente (no mínimo umas 30 vezes) com o sistema desligado, energize novamente e verifique se voltou a funcionar bem.

Tirei o CI e os botões, limpei e soldei novamente, mas o problema continua, não há sinais de oxidação nem de umidade, além de q o lado q finciona só funciona até certo volume, depois disso começa a chiar, o que não acontecia antes...

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Victor_Silva173 disse:

@Eder Neumann

Tirei o CI e os botões, limpei e soldei novamente, mas o problema continua, não há sinais de oxidação nem de umidade, além de q o lado q finciona só funciona até certo volume, depois disso começa a chiar, o que não acontecia antes...

Queria acrescentar algo, conectei na porta do meu computador, o pc não reconheceu, má o som voltou depois disso, acho que esse ci eh programável, pois no computador aparece o nome mas não instala o drive... não sei se vai continuar assim, mas deve voltar, não é a primeira vez que acontece isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!