Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manter A320 ou comprar uma placa melhor?


Kazekage_94

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Tenho um PC com Ryzen 5 2600 e comprei justamente para trabalho, não lembro ao certo porque na ocasião escolhi uma placa A320, mas agora mais experiente no assunto de hardware, percebi que uma placa B350 ou acima seria a escolha ideal. Gostaria então de saber se devo me preocupar em trocar de placa (não tem 1 ano de uso) para uma mais robusta, ou posso manter ela que irá aguentar o tranco.

 

Os programas que eu uso são:
Solidworks, Keyshot, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Adobe After Effects, Filmora, Fusion 360, Inventor,Corel Draw e Solidworks Visualize.

 

Geralmente quando renderizo algo a CPU chega aos 60°c e 70°c (stock e cooler box padrão).

 

Quem puder me tirar a dúvida eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tendo a placa eu manteria, a não ser que esteja de olho em overclock ou alguma outra conexão especifica, como vi você utiliza mais programas de edição de imagem e ter esse dinheiro invertido em uma ótima placa de vídeo (principalmente para as renderizações) faz mais sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Everson Luiz disse:

Já tendo a placa eu manteria, a não ser que esteja de olho em overclock ou alguma outra conexão especifica, como vi você utiliza mais programas de edição de imagem e ter esse dinheiro invertido em uma ótima placa de vídeo (principalmente para as renderizações) faz mais sentido.

Entendi, obrigado pela resposta. Mas e aquela questão do VRM, e os dissipadores de calor? Devo me preocupar, pois uma placa A320 tem o básico né. 🤔 Mas não tenho interesse em overclock, a única peça que eu adicionaria é um SSD NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kazekage disse:

Entendi, obrigado pela resposta. Mas e aquela questão do VRM, e os dissipadores de calor? Devo me preocupar, pois uma placa A320 tem o básico né. 🤔

 

Então referente as VRMs ficaria mais tranquilo, tendo em mente a aplicação que você se mencionou não utiliza o processador ou demais componentes a 100% de estresse. Tenho visto bastante placas da serie sendo trocadas mais geralmente pro problemas com a 3gen Ryzen então propriamente com os componentes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kazekage Sinceramente?  Eu trocaria. Já troca agora pelo menos por uma B350 ou B450(se pensar em futuros upgrades).

Eu acho indispensável dissipadores no VRM, independente se faz overclock ou não.

Eles ajudam a manter a placa-mãe uma boa temperatura em conjunto com os injetores e exaustores no gabinete.

 

Essas A320 é muito básicas, provavelmente você escolheu ela por ser barata.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, DiF disse:

@Kazekage Sinceramente?  Eu trocaria. Já troca agora pelo menos por uma B350 ou B450(se pensar em futuros upgrades).

Eu acho indispensável dissipadores no VRM, independente se faz overclock ou não.

Eles ajudam a manter a placa-mãe uma boa temperatura em conjunto com os injetores e exaustores no gabinete.

 

Essas A320 é muito básicas, provavelmente você escolheu ela por ser barata.

Olhando onde comprei vi que agora a diferença é de apenas R$ 10,00, mas essa minha não é tão básica, das A320, pois tem 4 slots de memória e uma entrada para NVMe M.2. Mas acredito que por estressar bastante os componentes, talvez seja o ideal partir direto para B450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Kazekage disse:

talvez seja o ideal partir direto para B450.

Seria o mais sensato possível.  Isso te abre margem para futuro upgrade de processador.. que provavelmente com atualização de bios vai puder usar processadores  futuros da  quarta geração do ryzen a partir do ano que vem, dizem que tá programado pra 2020 os lançamentos... por isso pega uma placa-mãe boa agora e depois não precisa trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!