Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 8gb Phatom Gaming. Vale a Pena?


Tukka

Posts recomendados

Olá :)

estou montando meu primeiro pc, para estudar e jogar também, sem ter problemas.

Estou montando peça por peça, já tenho quase todas as peças menos as duas mais “importantes”, processador e placa de vídeo.

ad peças que já tenho até o momento são:

 

placa-mãe: asus prime a320m k 

Memoria: hyperx 8gb(1x8, futuramente colocarei mais 8gb)

Hd: seagate 1tb (futuramente um ssd)

fonte: 600w cooler master mwe 80plus bronze 

Monitor: AOC G2260VWQ6

Gabinete: liketec streamer 

 

porém estou em dúvida quanto o processador e a placa de vídeo. Pensei em Ryzen 5 2600 ou o 1600 + rx 570 8gb asrock phantom
 

Obs 1:. pesquisei muito tentando achar outra marca da rx 570 pois seria a melhor opção já que meu monitor possui o Freesync, porém só achei da Asrock.

Obs 2:. O valor que posso pagar é até uns 1900 parcelado, infelizmente não consigo à vista. 
 

mas a dúvida é, essa placa vale a pena? 
e o ryzen poderia ser o 1600 mesmo depois de tanto tempo?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor, com 100 reais a mais, você pega um 3600 e a RX 570.

Segue links: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

 

Com o 3600 vai poder ficar com ele por muitos anos sem se preocupar. Acho q ele vai aguentar cerca de uns 5 anos, só vai fazer o Up da placa de vídeo quando for necessário, uma coisa que aconselho fazer se sentir q precisa de mais desempenho do processador, é trocar a placa-mãe, para poder fazer overclock no 3600.

 

O 1600 e 2600 são processadores que não rendem tão bem em jogos, mas se não conseguir esse valor, vai de 2600.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonatas Faura disse:

Com esse valor, com 100 reais a mais, você pega um 3600 e a RX 570.

Segue links: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

 

Com o 3600 vai poder ficar com ele por muitos anos sem se preocupar. Acho q ele vai aguentar cerca de uns 5 anos, só vai fazer o Up da placa de vídeo quando for necessário, uma coisa que aconselho fazer se sentir q precisa de mais desempenho do processador, é trocar a placa-mãe, para poder fazer overclock no 3600.

 

O 1600 e 2600 são processadores que não rendem tão bem em jogos, mas se não conseguir esse valor, vai de 2600.

 

O problema é que minha placa-mãe é atualizada somente até a segunda geração dia Ryzen, então infelizmente não poderia pegar o R5 3600. Mas valeu a dica :)

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Geo_G7 disse:

@Tukka

Boa tarde

Pode ser o R5 1600 sim, porém, era melhor que tivesse uma placa-mãe melhor. Como ele tá barato, você poderia pegar uma RX 580 ou a RX 590, até porque elas estão quase no mesmo preço.

Sim, estive dando uma olhada na kabum. Mas essa placa da asrock é boa? porque só tem dela pelo preço que posso pagar. A rx 570 da msi não está mais disponível em lugar algum :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tukka disse:

O problema é que minha placa-mãe é atualizada somente até a segunda geração dia Ryzen, então infelizmente não poderia pegar o R5 3600. Mas valeu a dica :)

 

Dependendo do site pode entrar em contato e ver se podem enviar já atualizada,ou esperar até que comecem anunciar que já estão sendo enviadas atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Tukka disse:

Sim, estive dando uma olhada na kabum. Mas essa placa da asrock é boa? porque só tem dela pelo preço que posso pagar. A rx 570 da msi não está mais disponível em lugar algum :(

Na minha opinião, a RX 570 vale a pena se for pegar o modelo de 4GB. Se quiser 8GB de VRAM, recomendo a RX 580 ou a RX 590. Quais jogos pretende jogar e em qual resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus013 disse:

Dependendo do site pode entrar em contato e ver se podem enviar já atualizada,ou esperar até que comecem anunciar que já estão sendo enviadas atualizadas.

Então, eu já comprei a placa-mãe. Como disse acima, eu já tenho todas as peças em casa, menos o processador e a placa de vídeo. 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Geo_G7 disse:

Na minha opinião, a RX 570 vale a pena se for pegar o modelo de 4GB. Se quiser 8GB de VRAM, recomendo a RX 580 ou a RX 590. Quais jogos pretende jogar e em qual resolução?

Não me vem muitos jogos a mente agora, porém queria uma config que possa jogar varias coisas numa qualidade entre médio e alto, a 60-75 fps já que é a frequência do meu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Tukka disse:

Não me vem muitos jogos a mente agora, porém queria uma config que possa jogar varias coisas numa qualidade entre médio e alto, a 60-75 fps já que é a frequência do meu monitor.

Então a RX 570 (modelo de 4GB) já te atende. Se quiser pegar uma placa melhorzinha que aguente mais tempo jogando jogos atuais com boa qualidade, pode pegar a RX 580/ RX 590, que ainda vão estar dentro do seu orçamento, principalmente se for esperar a Black Friday. A RX 580 tá geralmente uns 100 reais mais barata que a RX 590. 

 

Em relação ao processador, eu pegaria um R5 1600, no máximo um R5 2600. Aí depois que tiver um orçamento mais folgado, trocaria a placa-mãe e o processador para um R5 3600, quem sabe... Isso se você pegar logo agora uma RX 580/ 590.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Tukka disse:

O problema é que minha placa-mãe é atualizada somente até a segunda geração dia Ryzen, então infelizmente não poderia pegar o R5 3600. Mas valeu a dica :)

você pode pegar com alguém que tenha um de primeira/segunda e atualizar para a terceira. Se n conhecer ngm, vai de 2600 com uma placa um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Tukka disse:

Pensei em Ryzen 5 2600 ou o 1600 + rx 570 8gb asrock phantom

Desculpe se direi algo que você saiba, já que conhece sobre atualizações de bios e gerações de Ryzen e Placas Mãe, e obviamente deve saber desse fato, de que o Ryzen 5 2600 assim como qualquer Ryzen não terminado em "G" não funciona sem placa de vídeo.

 

Acho que para se comprar algo devemos considerar preço e desempenho. A RX 570 vale a pena, esteve em promoções constantes por quase um ano, chegando uma vez a aparecer por 499 no modelo Power Color, e tantas outras vezes abaixo de 600.
Não considero o preço atual bom, imagino que estoques foram diminuindo e preços aumentando. Acho que vale esperar a black, e sem se precipitar, já que é comum ofertas surgirem depois da data. Claro que o pagamento à vista é fundamental para conseguir um bom desconto.
Como irá parcelas, fique de olho também nas RX 580, que certamente virão com enorme queda de preço, já que as lojas estão com muitos desses itens.

Sobre o processador, o Ryzen 5 1600 vive aparecendo por 499 na Kabum e também terabyte. Na Black a tendência é ver a segunda geração com descontos.
Você possui alguma importância para pegar algo à vista ou irá parcelar tudo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa placa-mãe ai o ideal é pegar o Ryzen 5 1600 que está muito barato atualmente no site da kabum por R$499,00 e uma RX 580 de 8GB ou RX 590 e ser feliz. Vai conseguir jogar todos os jogos de acordo com o que seu monitor tem a oferecer sem problema algum.

 

Atualizando o post. Acabei de verificar que o preço do Ryzen não está mais por R$499,00 na Kabum então agora o ideal será esperar a black friday e ver qual processador estará no melhor custo benefício. Mas se não puder esperar basta seguir as dicas que os amigos já lhe deram.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!