Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde comunidade.

Galera preciso muito da ajuda de vocês, estou fechando meu computador e gostaria muito de uma informação que pode me salvar literalmente para não fazer ********** rs

i5 9400 F aguentaria uma Placa de vídeo 1080 Ti Galaxy EXOC White.

Vai dar gargalo ?

Desde já agradeço muito todos vocês que sempre me auxiliam a tomar as melhores decisões!

Vocês são *****, Abraço.

Postado

cara, o i5 9400f é um excelente cpu mas para essa placa de vídeo provavelmente em alguns jogos ele vai ficar com 80% de uso ou até os 100% possível gargalo. Pra essa placa de vídeo eu recomendo um Core i5 9600k, ou amd ryzen 5 3600. Pra você ter uma noção eu uso na minha 1070 ti num ryzen 5 2600x 6/12 e em alguns jogos ele chega a 50% de uso fácil.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho o 9400f, é um baita processador. Consigo jogar BF V numa média de 130 fps com as configs bem ajustadas.

Para a 1080ti, só seria viável usá-lo se fosse usar uma resolução do 2.5k pra cima. Se for ficar no FHD, ele vai dar gargalo em alguns jogos sim. O máximo para ele no FHD seria uma RX 5700/RTX 2060 Super.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pablo Camargo disse:

Boa tarde comunidade.

Galera preciso muito da ajuda de vocês, estou fechando meu computador e gostaria muito de uma informação que pode me salvar literalmente para não fazer ********** rs

i5 9400 F aguentaria uma Placa de vídeo 1080 Ti Galaxy EXOC White.

Vai dar gargalo ?

Desde já agradeço muito todos vocês que sempre me auxiliam a tomar as melhores decisões!

Vocês são *****, Abraço.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado

@brender  Obrigado pela atenção, primeiramente o computador que estou fechando negócio tem a seguinte configuração:

Configuração

CPU: Intel Core i5-9400F
MOB: Asus Strix ROG B360-H
RAM: 16GB Vulcan 2x8GB 2666MHz
GPU: GTX 970 Galax HOF 4GB
SSD: Sandisk 120GB Plus
HDD: Seagate 1TB 7200Rpm
PSU: Corsair CX650 80 Plus
CASE: NZXT S340 White Ed.

Observação que no lugar desta placa de vídeo descrito, estava colocando uma 1080 Ti Galaxy.

Pretendo adquirir este computador ainda neste ano, e sim estou para comprar um monitor de 144 Hz.

Alguma dica ? Vou ficar limitado para futuros Upgrade?

A configuração acima está saindo por 3.199 R$, caso eu fique com a 1080 ti, ficaria 5 mil.

E sabendo disso ja deixei algo em torno de r$ 2.000 para comprar um monitor, ou espero mais um pouco e compro um top.

Obrigado

Postado
15 minutos atrás, Pablo Camargo disse:

Sim, tem vários problemas aí;

1. Troque o 9400f e a mobo por um Ryzen 3600 com B450, a 9a geração vai te limitar já agora, quem dirá no futuro.
  2. Vai por mim quando eu digo, o S340 é bonito mas é um gabinete que não vale a compra. Uma dica nessa faixa de preço é garantir que o gabinete tenha suporte para WC de 240mm no topo, coisa que S340 não permite.
  3. SSD de 240gb é coisa de 50R$ mais caro, mas com o dobro do tamanho e desempenho muito superior, mesmo nos mais baratinhos.
  4. Você pode também economizar um pouco pegando a CX550 / PCYES Electro 550 V2.
  5. Cuidado com o preço da 1080ti... considere opções mais novas como as placas RTX, elas consomem menos e vão ter melhor revenda no futuro, fora os recursos novos.
  • Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Pablo Camargo disse:

@brender  Obrigado pela atenção, primeiramente o computador que estou fechando negócio tem a seguinte configuração:

Configuração

CPU: Intel Core i5-9400F
MOB: Asus Strix ROG B360-H
RAM: 16GB Vulcan 2x8GB 2666MHz
GPU: GTX 970 Galax HOF 4GB
SSD: Sandisk 120GB Plus
HDD: Seagate 1TB 7200Rpm
PSU: Corsair CX650 80 Plus
CASE: NZXT S340 White Ed.

Observação que no lugar desta placa de vídeo descrito, estava colocando uma 1080 Ti Galaxy.

Pretendo adquirir este computador ainda neste ano, e sim estou para comprar um monitor de 144 Hz.

A configuração acima está saindo por 3.199 R$, caso eu fique com a 1080 ti, ficaria 5 mil.

E sabendo disso ja deixei algo em torno de r$ 2.000 para comprar um monitor, ou espero mais um pouco e compro um top.

Obrigado

Eu acho melhor comprar uma placa de vídeo nova com 3 anos de garantia do que uma usada com preço de nova

RX 5700 XT possui desempenho próximo da GTX 1080 TI e possui preço similar a essa usada 

GTX 1050 TI possui desempenho de GTX 970

RX 570 possui mais desempenho que GTX 1050 TI

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 3600:         

B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 570 4GB    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.450,00    

Próximos jogos serão desenvolvidos para processadores de 8 core / 16 threads, esse 6 core / 6 threads já fica 100% em alguns atualmente, eu não compraria

https://adrenaline.uol.com.br/noticias/v/61144/novo-battlefield-sera-desenvolvido-com-foco-em-consoles-de-proxima-geração

Esse processador vai travar nesses jogos next gen

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, mesmo desempenho em jogos com mais longevidade 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!